Neste ano, a Mostra 3M de Arte realiza sua décima edição e escolheu um dos espaços públicos mais importantes da cidade de São Paulo para comemorar: o Parque Ibirapuera.
Viabilizada pelo patrocínio da 3M via Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Mostra, que discute o coletivo e a arte encontrou um desafio: Ocupar o espaço público em momento pós isolamento social intensivo.
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Em um ano que o distanciamento foi – e tem sido – necessário para o restabelecimento do convívio, mais do que nunca a produção artística nacional carece de impulsionamento.
A 10ª Mostra 3M de Arte selecionou quatro artistas via edital e seis convidados. Juntos, irão ocupar o parque e incentivar reflexões sobre a relação do indivíduo e coletividade na sociedade.
De 07 de novembro a 06 de dezembro, a exposição, que conta com a curadoria de Camila Bechelany – também pesquisadora e editora, com foco em arte e política – ocupará o parque, pela primeira vez em sua história, com dez instalações pela extensão da área verde.
Acontecendo totalmente ao ar livre, a Mostra promove ressignificação do nosso envolvimento com a arte em um momento em que estar dentro de uma sala de museu se tornou complicado.
Com a temática “Lugar Comum: travessias e coletividades na cidade” o conceito desenvolvido para a Mostra explora a relação de cada indivíduo como participante ativo e receptivo no meio urbano.
A proposta curatorial nos faz refletir que por meio de nossas experiências particulares e coletivas temos papel de agentes transformadores do espaço público.
Para a 3M, que patrocina a Mostra desde sua primeira edição em saudável iniciativa para construir um projeto cultural duradouro, o tema “Lugar comum: travessias e coletividades na cidade” trabalha com pilares fundamentais da empresa.
“A 10ª Mostra 3M de Arte reflete nosso espírito de colaboração e criatividade e nossa visão por uma integração respeitosa com o ambiente físico e social; apoiar a Mostra por uma década e vê-la evoluir todo ano, levando arte e reflexão a espaços públicos nos aproxima ainda mais da sociedade também pela preciosa dimensão cultural.”, completa Luiz Eduardo Serafim, head de Marca e Comunicação da 3M do Brasil.