A Moto iniciou em janeiro, sua parceria de conteúdo com o jornal O Estado de S. Paulo. Batizado de Projeto Eztadão, ele faz parte da campanha “Different is Better” focada na Família Moto Z, linha de smartphones modulares recém-lançada pela companhia.
Durante três meses, os jornalistas do veículo terão a oportunidade de fazer fotos, áudios e vídeos para reportagens usando o Moto Z Play com os Moto Snaps, em especial o Hasselblad True Zoom, módulo com zoom ótico de dez vezes e flash xenon,desenvolvido em parceria com a marca de câmeras Hasselblad. Com criação da F.biz, o projeto terá duração de três meses.
“A família Moto Z com Moto Snaps oferece inúmeras possibilidades para transformar o dia a dia do usuário: um projetor de até 70 polegadas, uma caixa de som JBL ou um zoom óptico de dez vezes, tudo pelo smartphone”, explica Bruno Couto, head de marketing de Mobile Business Group da Lenovo.
“Esse projeto é especial por que mostra que a inovação da família Moto Z traz novidade para o consumidor final e também para o mercado de comunicação. No caso da parceria com o Estadão, inovamos não só na forma de usar o celular, mas também de produzir conteúdo no jornalismo brasileiro”, completa Couto.
A parceria inclui spots nas rádios Estadão e Eldorado. O projeto também conta com um hub digital (http://patrocinados.estadao.com.br/eztadao/).
No endereço, podem ser encontradas todas as fotos tiradas com o Moto Z Play e o módulo Hasselblad True Zoom para o projeto, além de contar com matérias exclusivas feitas para o portal.