A primeira ação promocional envolvendo a banda de rock U2, realizada pela Motorola, aconteceu no mês de março quando os aparelhos chegaram ao mercado com o novo álbum da banda “No Line on the Horizon” pré-carregado, no mesmo dia em que o CD chegava às lojas mundialmente. Diante da excelente repercussão desta promoção, a marca inaugura a nova fase da campanha “Também somos loucos por U2”.
Nesta segunda fase, a campanha recebeu o nome “Sabe tudo U2“. Para participar é preciso se cadastrar no site da marca e responder a um quiz com cinco perguntas sobre a carreira e curiosidades da vida de cada integrante da banda irlandesa. Para responder às perguntas e ajudar os participantes a passar para a próxima fase, a Motorola colocou dicas em canais como um vídeo do Youtube, um SMS, uma ligação telefônica automática e sites de redes sociais.
A premiação abrange mais de 50 prêmios para os vencedores, como celulares da Motorola com o novo álbum do U2 pré-carregado, acessórios Bluetooth, livros e CDs da banda, entre outros prêmios. A ação termina em 05/07, e premiará os participantes que alcançarem as maiores pontuações em um menor período de tempo.