Para boa parte dos brasileiros, a internet já é o principal canal usado durante a experiência de compra de imóveis. Segundo uma pesquisa exclusiva realizada pelo Google Brasil, 60% do processo de aquisição de imóveis feita pela classe C, por exemplo, acontece on-line, considerando desde o momento em que se descobre a necessidade até a compra efetiva.
Pensando nisso, a MRV lançou um projeto inédito de estande virtual 24 horas, pelo qual é possível visitar vários empreendimentos da empresa localizados em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, sem sair de casa, por intermédio de uma série de ferramentas.
Em parceria com o Google, a incorporadora escolheu dez de seus apartamentos decorados para serem incluídos no Google Business View, ferramenta do Google que, com a mesma tecnologia do Street View, permite um passeio virtual pelo interior de estabelecimentos.
A partir de agora, qualquer usuário do Google Maps que procurar pelo empreendimento poderá fazer um tour 360 graus dentro da plataforma.
No Parque Santa Inês, localizado em Guarulhos, por exemplo, o cliente pode visitar o apartamento de 43m² vendo em detalhes cada cômodo. Já no Spazio Treviso, em Belo Horizonte, a decoração impecável não passa despercebida.
No Grand Vitoria Residencial, em Goiânia, a charmosa cozinha americana ganha destaque. Para quem busca um imóvel no Mato Grosso do Sul, no Spazio Colina das Palmeiras é possível ver detalhes do decorado como o living ampliado e a sacada.
A empresa ainda criou um canal específico para essa ação, uma landing page para computadores e dispositivos móveis. No site especial, além de encontrar os links para os empreendimentos, também é possível participar de uma ação de marketing promocional para ganhar um MRV Cardboard, um visor de realidade virtual inspirado no Google Cardboard.
Para utilizar o cardboard é só baixar um aplicativo no próprio site e ter uma experiência tecnológica inédita visualizando não apenas o apartamento decorado, como também a futura área de lazer do Spazio Treviso e ainda sobrevoar virtualmente o condomínio.
“Com esta iniciativa, a MRV extrapola a experiência da visita ao apartamento decorado para um modelo 24/7. Essa maior interação vai ajudar a acelerar o processo de compra de um imóvel, que hoje dura cerca de 13 meses.”, afirma Igor Lima, diretor de vendas para o Mercado Imobiliário do Google Brasil.
O lançamento do projeto será realizado hoje (29/04), no empreendimento Spazio Treviso MRV, em Belo Horizonte. No local, será possível conhecer de perto a tecnologia do MRV Cardboard.
Para o diretor de Marketing e Vendas da MRV Engenharia, Rodrigo Resende, a ação é mais uma demonstração de que a construtora vem se consolidando como líder em inovação no seu segmento.
“Buscamos sempre atender e superar as expectativas dos nossos clientes e identificamos através do aplicativo a possibilidade de oferecer ainda mais informação e praticidade para a compra do imóvel próprio, que é uma decisão tão importante para as famílias. O Cardboard permite aos usuários visualizar e navegar pelo interior do apartamento propiciando uma experiência única.”, diz.