Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), e para apoiar a oferta de água em quantidade e qualidade, a MRV, plataforma de soluções habitacionais, está investindo em um dos 26 projetos selecionados pelo Programa Águas Brasileiras, criado pelo Governo Federal.
Para ajudar a revitalizar as principais bacias hidrográficas brasileiras, o Governo selecionou, por meio de um chamamento público, projetos que contemplam mais de 250 municípios de 10 Estados, e a MRV está destinando R$ 1,6 milhão para apoiar um deles.
O melhor do marketing social está aqui.
Leia também: MRV dá um incentivo extra ao piloto Sérgio Sette Câmara.
Idealizado pela Organização Humana Brasil, o Projeto Agroflorestando Bacias para Conservar Águas foi escolhido pela MRV por exercer alto impacto social, contribuindo para os seguintes ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável): 2 – Fome zero e agricultura sustentável; 6 – Água Potável e Saneamento; 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura; 11 – Cidades e comunidades sustentáveis; 12 – Consumo e Produção Sustentáveis; 13 – Ação contra a mudança global do clima e 15 – Vida terrestre.
O-objetivo do projeto é implementar 60 sistemas agroflorestais em duas comunidades quilombolas do Município de Muquém do São Francisco, na Bahia, onde existem áreas em situação de vulnerabilidade e degradação ambiental.
O Agroflorestando Bacias para Conservar Águas visa contribuir para a revitalização ambiental, reforçando o uso sustentável dos recursos naturais e aumento da disponibilidade de água em 16 hectares na bacia do São Francisco, além de promover ações de educação ambiental à população das comunidades, onde residem 60 famílias.
O projeto vai garantir, ainda, o aumento de sequestro de carbono, que significa a retirada de gás carbônico da atmosfera.
Segundo o diretor-executivo de Relações Institucionais e Sustentabilidade da MRV, Raphaael Lafeta, os objetivos do projeto vão ao encontro do propósito da MRV de “Construir sonhos que transformam o mundo” para todos os seus públicos.
O executivo ressalta que a empresa é a única construtora brasileira que, há cinco anos consecutivos, integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, além disso, é signatária do Pacto Global da ONU desde 2016, que tem por objetivo mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de medidas ESG tendo como base os ODS.
Foto: Divulgação.