De acordo com a Embratur, os segmentos turísticos mais procurados pelos consumidores franceses são Praia e Sol, Ecoturismo e Cultura. Para Débora Bordin, do Fundtur-MS, esse crescimento do interesse do turista francês pelo turismo de aventura e ecoturismo é um importante viés para a promoção dos destinos de Mato Grosso do Sul.
“Estamos aproveitando esse momento que o francês está começando a conhecer e a se interessar pelo turismo ecológico para mostrar que o Brasil é muito mais que Sol e Praia. Queremos mostrar que temos uma grande diversidade que ainda pode ser explorada”, destacou Bordin.
Foto: Mercado e Eventos.
Segundo Débora, os mercados prioritários que estão sendo trabalhados nesta edição da IFTM Top Resa são Pantanal, Bonito e Campo Grande, além das dez regiões turísticas do estado, como esporte de aventura, contemplação, bird watching (observação de pássaros) e pesca.
“O Bird Watching tem atraído muitos franceses, que se interessam pela modalidade. Já entre os destinos, o Pantanal é nossa maior procura, pois o nosso turismo rural é bem diferente do turismo rural da França. Aqui, [na França] é mais voltado para as vinícolas e produção de queijos, enquanto no Brasil é um turismo mais pitoresco, de fazendas”, explicou.
Sustentabilidade é Diferencial
A representante da Fundtur-MS ainda ressaltou que Bonito é muito procurado devido sua ligação com o turismo sustentável.
“Os franceses e os europeus, em geral, dão muito valor à sustentabilidade e aos recursos naturais. Bonito foi eleito o maior destino de turismo responsável do mundo, e isso chama a atenção desse público. Eles ficam mais interessados”, concluiu Débora Bordin.