Experiência de Marca

Mulheres apoiam seios em mesas e viram hit na web

Outubro é o mês da conscientização contra o câncer de mama, e sempre vê uma série de campanhas e atividades para lembrar as mulheres sobre a necessidade do exame periódico.

Uma campanha para estimular mulheres a fazer o exame preventivo de câncer de mama viralizou na internet com imagens de três atrizes apoiando seus seios em lugares como mesas de bar, muros e balcões de lojas.

O vídeo da agência 360i estrela Erin Daniels (The L Word), Jillian Bell (Workaholics), e Edi Patterson (The Groundlings). As informações são do Business Insider.

O termo #mamming foi criado em referência à palavra mama, e a posição dos seios apoiados lembra as mulheres sobre o exame, em que é preciso colocar os seios sobre uma mesa. O equipamento aperta os seios e consegue identificar se há nódulos.

Outubro é o mês da conscientização contra o câncer de mama, e sempre vê uma série de campanhas e atividades para lembrar as mulheres sobre a necessidade do exame periódico.

Em 2012, no Brasil, o Instituto Nacional do Câncer (Inca) estimou em mais de 52,6 mil o número de casos – o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, e responde por 22% dos novos diagnósticos anualmente.

A ação inusitada da 360i estimula as mulheres a fazer fotos suas apoiando os seios nos mais variados lugares e postá-las nas redes sociais com a hashtag #mamming, para ampliar o alcance da atividade de conscientização. As imagens são coletadas no site.

Veja: