Uma promoção da marca Gillette convidou as mulheres para denunciarem os homens com barba para se barbearem e concorrerem a uma viagem para Cancun. A ação promocional criada pela marca de barbeadores Gillette ganhou nesta edição no México, a ajuda das mulheres e um grande envolvimento da rede social Facebook, com frases no Portal da marca “Elimine seus amigos barbados do seu perfil do Facebook”.
Ativando o público feminino, a Gillette trouxe a ideia de envolver as mulheres enviando frases criativas sobre como convenceria um homem barbado a se barbear. Para participar desta ação de marketing promocional era preciso ingressar na rede social Facebook e escrever uma frase criativa com 140 caracteres.
Após o término das inscrições, que vão até o dia 15/10, todas as foram compartilhadas com um júri que foi composto por três representantes do departamento de marketing da Gillete, um do marketing digital, e um do departamento jurídico.
A frase que foi considerada pelo jurado como a mais criativa, divertida e original foi a ganhadora do prêmio, que deu direito de levar duas acompanhantes, no período de 20 a 22/11, incluindo passagem aérea, acomodação em hotel cinco estrelas, acesso ao SPA no valor de 3.000 mil dólares e 4.800 dólares em despesas da viagem.