Experiência de Marca

Multishow "enrola" pessoas para apresentar programa

Imagine estar sentado em um banco de faculdade e ser completamente enrolado numa fita adesiva do Multishow? Essa foi umas das ações de marketing promocional da campanha para promover a nova faixa de programação do canal e seu horário de exibição: o Multishow Reality, de segunda à sexta, das 22hs às 23hs.

Melhores de 2009

Imagine estar sentado em um banco de faculdade e ser completamente enrolado numa fita adesiva do Multishow? Essa foi umas das ações de marketing promocional da campanha para promover a nova faixa de programação do canal e seu horário de exibição: o Multishow Reality, de segunda à sexta, das 22hs às 23hs.

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O objetivo era atingir o público-alvo do canal de forma inesperada e em locais onde as pessoas não imaginavam serem impactadas. As fitas adesivas coloridas foram criadas para a identidade visual da faixa de programação e as ações promocionais aconteceram nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

A guerrilha começou com uma ação de undercover. Promotores circularam em pontos-chave de algumas cidades carregando mochilas adesivadas com fitas verdes e rosas, que faziam parte da comunicação visual do canal. Carros e bicicletas, também customizados, rodaram pelas principais ruas do Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre. Outros veículos ficaram estacionados em locais de grande movimentação, como parques e bicicletários, e foram adesivados por promotores, dando a impressão de que foram escolhidos aleatoriamente. O Multishow ainda presenteou diariamente com brindes as primeiras pessoas que postaram no Twitter onde os carros adesivados estão.

A “invasão” não se limitou apenas às ruas e parques. Um grupo de promotores visitou faculdades do Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo para adesivar qualquer coisa ou pessoa que cruze o caminho. Ainda em São Paulo, cerca de 20 bares estiveram na rota dos “invasores”. Garçons, móveis – e por que não clientes? – foram “adesivados” na hora. Nem as portas dos banheiros e as bolachas de chope ficaram de fora: estas também foram customizadas com imagens da campanha. Tanto nas faculdades quanto nos bares, flyers com toda a programação da faixa foram distribuídos, acompanhados de balas de hortelã com a “cara” do canal.

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Já no Rio de Janeiro, cinco bancas da Zona Sul receberam um projeto especial. De início, elas tiveram um layout que será um teaser, com apenas uma foto de um apresentador do canal. Em seguida, as bancas foram adesivadas por fora com as fitas do Multishow Reality. No ar desde outubro, a campanha on-line da faixa se estendeu até dezembro com peças de mídia gráfica no Orkut, rede de afiliados do Google e site do Multishow.

As ações aconteceram até 30/11, todas envolvendo as fitas de forma inovadora e impactante. A agência Mar Design foi responsável pela criação e produção da campanha, empresa do Grupo Sal, em parceria com a Agência Pimenta Produções.