Experiência de Marca

Mundo Pixar chega em breve ao Rio com produção da SolutiOnOff

Maior evento da Pixar em extensão no mundo, que foi um sucesso em São Paulo no ano passado, chega no dia 8 de junho, no BarraShopping.


O Mundo Pixar, que chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro daqui a menos de um mês, fará o público se sentir nos cenários de algumas das histórias de maior sucesso no cinema. Será possível se sentir dentro do quarto do Andy, como um dos brinquedos de Toy Story; mergulhar no universo de Procurando Nemo, em um ambiente que dá a sensação de estar no fundo do oceano; e até mesmo se sentir na mente da Riley, a protagonista de Divertida Mente.

Estas são algumas das experiências do maior evento da Pixar em extensão já realizado no mundo, que a SolutiOnOff leva ao público carioca, a partir do dia 8 de junho, no BarraShopping, após uma temporada de sucesso que passou por São Paulo em 2022.

“Preparamos-tudo para que a experiência do Mundo Pixar no Rio de Janeiro seja inesquecível! É indescritível a sensação de fazer parte da sua história favorita, tanto para crianças quanto para adultos. Cuidamos de cada detalhe para que as pessoas realmente se sintam dentro das cenas que mais marcaram as grandes produções da Disney Pixar”, declarou Wagner Zaratin, sócio-diretor da SolutiOnOff.

Toy Story está entre as produções que mais conquistaram o público, considerada uma revolução no mundo das animações. Lançado em 1995, o longa foi o primeiro filme da Pixar e marcou a elevação do nível das animações nos cinemas de todo o mundo, por ter sido o primeiro longa-metragem animado em 3D, inteiramente feito no computador, a fazer sucesso. 

A animação se passa em um mundo onde os brinquedos têm vida própria. Os protagonistas Woody, um caubói de corda falante, e Buzz Lightyear, um super-herói espacial, precisam aprender a deixar de lado suas diferenças quando se separam do seu dono, Andy, e embarcam em uma missão cheia de aventuras. Um dos principais ambientes da história, o quarto do Andy, estará reproduzido no Mundo Pixar em um cenário propício para que os visitantes se sintam como um dos brinquedos do personagem.

Procurando Nemo é outro sucesso das telas que teve seu cenário reproduzido com sucesso no Mundo Pixar. Com roteiro inesquecível, poucos filmes foram capazes de conquistar diferentes gerações como ele. O longa, de 2003, conta a história de Marlin, um peixe-palhaço que enfrenta a imensidão do oceano em busca de seu filho, Nemo. O filme também traz coadjuvantes tão carismáticos quanto seus protagonistas, como a esquecida Dory, que fez tanto sucesso que, posteriormente, ganhou um filme próprio.

Divertida Mente, que foi lançado por meio da parceria entre Disney e Pixar, em 2015, marcou história por inovar em falar de emoções. A história se passa na mente de uma jovem chamada Riley e tem sentimentos como personagens principais. Ver como Alegria, Tristeza, Raiva, Nojo e Medo interagem – e como afetam ou são afetados pelo que acontece com Riley – sem dúvidas resultou em uma produção inesquecível. Seu cenário icônico na mente de Riley também faz parte da jornada do Mundo Pixar, que começa no dia 8.

Mas não são apenas esses sucessos que prometem uma experiência imersiva na edição carioca do evento Mundo Pixar. Com impressões em gigantografias e objetos 3D, o passeio traz uma verdadeira viagem por dentro de outras histórias favoritas do público, como UP: Altas Aventuras, Carros, Soul, Ratatouille, Lightyear, Monstros S.A, além de uma nova sala que será revelada em breve e uma loja oficial com produtos exclusivos Pixar, para quem desejar levar um pedacinho de suas histórias favoritas para casa.

A expectativa é receber aproximadamente 370 mil visitantes durante os 95 dias de exposição. O Mundo Pixar será realizado no BarraShopping, de 8 de junho a 10 de setembro e os ingressos estão disponíveis exclusivamente pelo http://mundopixar.com.br. Todas as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial do evento. O Mundo Pixar não vende ingressos em nenhuma outra plataforma além do site oficial.

Fotos: Divulgação