A Oktoberfest está confirmada novamente em Munique no outono europeu. Após dois anos sem as tendas e cerveja no Theresienwiese, a cidade de Munique quer celebrar novamente a Oktoberfest.
Esse anúncio foi feito pelo prefeito de Munique, Dieter Reiter (SPD), na última sexta-feira. De acordo com o anúncio, não haverá restrições de acesso. De 17 de setembro a 3 de outubro, o Theresienwiese será mais uma vez o local do festival.
Leia também: Casas Bahia recebe estátua de Horizon Forbidden West
Cerca de seis milhões de visitantes foram atraídos para o maior festival folclórico do mundo antes da pandemia.
Em-2020 e 2021, foi cancelado por causa da Covid-19. Nos mais de 200 anos de história do festival folclórico, as pausas mais longas só ocorreram em tempos de guerra.
Enquanto isso, as exigências impostas pelo Corona para os festivais populares foram abandonadas no Estado. O Primeiro Ministro Markus Söder (CSU) da Baviera havia deixado claro que estava convencido de que a Oktoberfest tinha que acontecer “pelo menos do ponto de vista jurídico”.
Entretanto, são os respectivos municípios que decidem se e como os festivais folclóricos acontecem. Portanto, a decisão estava por conta da capital do estado.
No ano passado, os funcionários da cidade já haviam expressado confiança de que este ano a cerveja poderia fluir novamente em torrentes sobre o Theresienwiese. Estavam sendo desenvolvidos conceitos sobre como o Wiesn 2022 poderia acontecer e como os convidados poderiam se divertir da forma mais segura possível, disse Reiter em setembro passado.