São Paulo - Os moradores da Rua da Consolação, em São Paulo, acordaram com uma homenagem à atriz Fernanda Torres, que ganhou um mural de celebração em uma fachada de um dos edifícios na região central da cidade.
A arte, assinada pela artista Gi Favetta, foi uma comissão conjunta entre a Claro e a MAX. As duas empresas farão a transmissão da cerimônia de entrega do Oscar 2025, neste sábado (2), a partir das 19h30h, com a premiação em si começando às 21h.
Criado por Gi Favetta, mural de Fernanda Torres usa o grafite para conectar o cinema e a cidade
A Rua da Consolação é um dos pontos mais tradicionais da cidade de São Paulo, pelo qual inúmeros artistas já exibiram suas artes. A obra de Gi Favetta não é diferente: colaboradora do Instagrafite, ela conta que a arte é, para ela, um sonho.
“Eu nasci e passei minha vida toda em São Paulo, sempre admirei muito os murais que coloriam a cidade. Como artista, era um grande sonho poder fazer parte dessa galeria a céu aberto e foi uma honra ser convidada para minha primeira empena justamente homenageando a cultura e o cinema brasileiro“, ela comentou.
“Empena”, para os não iniciados da arte urbana, é o nome aplicado a grandes pinturas feitas em laterais de edifícios, na face sem janelas ou interrupções de construção.
A novidade trazida com oferecimento da Claro e da MAX vem como um “esquenta” para a premiação: a operadora de telefonia vem distribuindo convites para um seleto grupo de clientes do Claro Clube, para que eles acompanhem o Oscar 2025 em uma sala de cinema no Cinépolis JK Iguatemi, devidamente ambientada nos temas da festa.
Além disso, clientes Claro TV+ têm acesso ao serviço de streaming MAX, que vai exibir a entrega dos prêmios e, com sorte, mostrar Fernanda Torres, devidamente homenageada no mural, com a estatueta de Melhor Atriz em mãos.