Experiência de Marca

Musa do Carnaval de Brasília abre inscrições

As candidaturas são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade.

Estão abertas as inscrições para o concurso Musa do Carnaval de Brasília. O anúncio foi feito no último final de semana pela Liga dos Blocos Tradicionais, que avisou que não haverá prêmio em dinheiro. O governador Rodrigo Rollemberg já informou que não tem dinheiro em caixa para cobrir os gastos com a folia.

As candidaturas são gratuitas e devem ser feitas pela internet. Para se inscrever, é necessário ter no mínimo 16 anos de idade. Eleita musa dos blocos tradicionais de carnaval do DF em 2014, a estudante de ensino médio Thais Karla Macedo de França, de 17 anos de idade, disse que aprendeu a sambar um mês antes do concurso, apenas para poder participar da seleção.

Foto: Káthia Mello.

pacotao

Carnaval

Presidente da liga, Jean Costa informou que a ideia é cortar custos para garantir a realização da festa. “Nós faremos só os desfiles tradicionais. Cortaremos entre ensaio, ressaca, pré carnaval. Ficaremos só com a programação dos desfiles oficiais dos blocos e também cortaremos o grande circuito dos blocos, que é o Gran Folia, no qual tinha programação até quatro horas da manhã, com músicos da cidade. Era a cidade da folia. Estamos cancelando também.”, afirma.

De acordo com a entidade, o desfile dos oito blocos tradicionais custou R$ 1,8 milhão no ano passado. A programação da folia para este ano vai ser divulgada depois de uma reunião dos membros da liga.