O Grupo Globo decidiu que todos os nomes de patrocinadores de estádios serão citados nas transmissões e passarão a ser escritos nos textos publicados em todas as mídias do grupo.
Os textos produzidos no site “ge” já trazem as nomenclaturas Neo Química Arena, Allianz Parque e Itaipava Arena Fonte Nova. No final de semana, na transmissão dos jogos, a nova medida já foi implementada.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: Transmissão da Fórmula 1 na Globo acaba em 2020.
Ainda está sendo definido de que forma serão feitas as citações dentro das transmissões. A tendência é de que locutores citem o nome dos patrocinadores das arenas logo no início de cada tempo de jogo.
Comentaristas e demais profissionais de vídeo poderão citar o nome dos patrocinadores durante as transmissões, sem qualquer tipo de veto, mas isso não deverá ser feito de maneira constante.
A-mudança de “regra” da Globo foi tomada após o acerto entre Corinthians e Hypera Pharma pelo naming right da Neo Química Arena.
Como a Hypera Pharma é cotista do futebol da Globo por meio da marca Benegrip, a emissora ficou numa espécie de “encruzilhada” e decidiu liberar o naming right.
Após a publicação da reportagem, o Grupo Globo enviou comunicado sobre o tema:
“A partir deste sábado, dia 5, a Globo passa a citar nas transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil a marca patrocinadora de arenas esportivas. Essa decisão é fruto do diálogo constante que a Globo mantém com os clubes, sempre respeitando os acordos estabelecidos com as marcas parceiras das transmissões esportivas da emissora. Como parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, a Globo busca sempre as melhores soluções para os que apoiam o desenvolvimento do esporte no país.”