Chega ao mercado a Ók (leia-se óca) um novo empreendimento, que se utiliza do marketing compartilhado para a troca de serviços e jobs nas áreas correspondentes entre 12 empresas paulistas participantes do grupo.
Tudo começou há meses atrás, quando um empresário com boa experiência no mercado publicitário, marketing e eventos, Erich Tikerpe, conversando com alguns grandes parceiros e amigos de muitos anos, percebeu que dificilmente uma empresa recomenda outra a não ser por consulta específica; diante da nova realidade do mercado e da eterna dificuldade de todos em se vender, ele teve a ideia de montar um co-marketing, para troca de divulgação e know-how, incentivando trabalhos integrados.
O novo negócio transita especialmente na área de eventos e suas especialidades, tanto corporativos como sociais e esportivos. A proposta envolve também agilidade na resposta às solicitações de briefing e competitividade nos orçamentos, até pela troca de informações e compartilhamento de estruturas, tudo sem gerar custos.
“Os pressupostos para participar são: qualidade e confiabilidade. A adesão foi tamanha que, de três empresas envolvidas inicialmente surgiram doze, com públicos-alvo comuns e especialidades bem diversas! ”, comenta Erich Tikerpe, idealizador do projeto.
Diante disto, o designer e diretor de arte Vinicius Naccache, desde o início integrado ao projeto, desenvolveu, além da identificação visual, as peças de lançamento e toda a comunicação da Ók.
Vinicius também comenta que o momento econômico atual nos obriga a buscar novas parcerias, além de continuar ser sempre criativos e pró ativos. “Nossa expertise está justamente na concepção, na criação, na realização de um trabalho completo em cada job “.
Até o momento as empresas que fazem parte da nova Ók são estas: Audio Center, Conceito Cenografia, Gastronomia Natural, MidiaViva, CasadaPhoto, MVA Comunicação Empresarial, Publi-Image, BodyExpression, DMA- Dadá Vieira -Tênis, Mário Azevedo Gastronomia, Helena Kavaliunas – artes plásticas e Ju Maciel – paisagismo/design floral.
“Com o slogan ‘Nossa novidade é uma enorme experiência’, entramos com tudo no mercado juntando a experiência e a criatividade de cada um e com uma força sinérgica para gerar bons negócios a todos”, complementa Tikerpe. Mais informações no site: https://www.okcomkt.com/.