A National Geographic fez sua estreia na New York Fashion Week diante de mais de 200 influenciadores do setor, celebridades, formadores de opinião da moda e da mídia com seu desfile de moda imersivo, Nat Geo Presents: Fit for a Queen, em 10 de fevereiro no Moonlight Studios.
Para celebrar a série documental QUEENS, liderada por mulheres, que estreia no dia 4 de março no Nat Geo e no dia 5 de março no Disney+ e no Hulu, o desfile imersivo incorporou imagens holográficas das fêmeas dos animais apresentados na série, ao lado de mulheres e modelos de gênero não-binário.
Mas por que um canal de natureza iria querer apresentar um desfile durante a New York Fashion Week? “Qual o melhor lugar para homenagear o reinado feminino na natureza e celebrar nossa contribuição para o movimento de imbatíveis e poderosas matriarcas femininas?“, afirmou Chris Albert, vice-presidente executivo de marketing e comunicações da National Geographic.
“Para despertar a curiosidade, mudar a narrativa e provocar um novo interesse no Nat Geo em diversos públicos – especialmente nas mulheres – não há lugar como a NYFW, que faz a ponte entre a cultura pop, os formadores de opinião e a mídia dominante“, explicou ele.
“O Nat Geo Presents: ‘Fit for a Queen não foi apenas sobre moda, foi sobre a Nat Geo fazendo uma declaração na semana de eventos mais épica e influente da cultura pop, apresentando um desfile de moda com um toque Nat Geo – conectando o mundo da moda e o mundo natural“, completou.
Plant Kween, um influencer do Brooklyn, abriu o show como “Mother Nature”, introduzindo os convidados à experiência, que foi apresentada em três atos, cada um com um holograma de um animal fêmea – uma leoa, uma ursa marrom e uma elefanta – de cada episódio. Além disso, Sophie Darlington, uma cineasta especializada em vida selvagem que trabalhou na série, foi apresentada como modelo.
QUEENS é uma série documental épica de história natural da Nat Geo, em seis partes, que acompanha seis poderosas irmandades do reino animal onde as fêmeas dominam. As mulheres visionárias por trás da série se baseiam em suas intuições femininas para lançar uma nova luz sobre o mundo natural, revelando comportamentos femininos únicos em seis comunidades animais distintas: hienas, elefantes, lêmures de cauda anelada, insetos, primatas e orcas.
A série documental QUEENS também vai marcar presença no SXSW, no Environmental Film Festival in the Nation’s Capital (DCEFF), no Congresso da NEWF e no Wildscreen Film Festival da Royal Television Society, além de uma exibição para a imprensa em Londres.
Fotos: Divulgação