Nesse sábado (5), uma projeção de chamas de fogo tomará conta do Parque do Ibirapuera, um dos cartões postais de São Paulo e patrimônio histórico da Capital.
Simultaneamente a esta ação no parque, grandes árvores serão projetadas nas fachadas dos edifícios da cidade, em dimensões reais às existentes na Floresta Amazônica, mostrando a imponência e grandiosidade de espécies que hoje estão ameaçadas de extinção na região.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Natura celebra a Semana da Amazônia com a linha Ekos.
As intervenções visuais buscam chamar atenção para o impacto climático que ameaça o planeta com a devastação da Amazônia.
A iniciativa é uma ação da marca Natura em parceria com a artista visual Roberta Carvalho e a agência Africa. Seguindo o conceito “Somos todos uma natureza só”, a comunicação visa demonstrar que todos os seres vivos estão conectados com a maior floresta tropical do mundo.
Para mostrar que manter a floresta em pé é um papel de todos, a projeção não se limitará somente às chamas, mas mostrará um grande incêndio que, aos poucos, diminui e chega ao fim.
A intenção da obra é trazer um viés propositivo para o tema, mostrando que é possível proteger o bioma. Ao final, o vídeo revertido dá lugar a luzes sobre as árvores do parque e frases de sensibilização.
Desde o início da semana, a Natura tem intensificado sua comunicação para o tema. Para engajar o público, a marca lançou dois filmes na TV aberta, promoveu takeover do Linkedin de seu CEO, lançou peças nas redes sociais e convidou influenciadores a discorrerem sobre a importância de manter a floresta em pé.
Em junho, o Grupo Natura &Co (Avon, Natura, The Body Shop e Aesop) anunciou sua Visão 2030, o Compromisso com a Vida, que intensificará suas ações para enfrentar algumas das questões globais e contemporâneas mais urgentes, entre elas, a proteção da Amazônia.
Entre os compromissos firmados constam como objetivo a conservação de 3 milhões de hectares até 2030 e a promoção de esforços coletivos para garantir o desmatamento zero desse bioma.
Hoje, por meio de seu modelo de negócios, a empresa já contribui para conservação de mais de 1.8 milhão de hectares de floresta, uma área equivalente a 12 vezes o tamanho da cidade de São Paulo.
O Grupo ainda participará da programação da Climate Week, entre os dias 21 a 27 de setembro de 2020, para contribuir com iniciativas para conter o aquecimento global.
A linha de produtos de cuidados pessoais Natura Ekos foi criada há 20 anos a partir de um modelo de negócios sustentável em parceria com as comunidades da região amazônica.
A linha é uma das únicas do mundo a conquistar a certificação UEBT (selo internacional que atesta a prática de biocomércio ético) e já impactou positivamente a vida de mais de 5.000 famílias e colaborou para movimentar mais de R$1.8 bilhão em volume de negócios na região, comprovando sua viabilidade e relevância.