Parte dos turistas corporativos mexicanos que virão ao Brasil para assistir aos jogos da Copa do Mundo de 14 ficarão hospedados em um navio.
A projeção do Grupo Águia, grupo de turismo brasileiro, que será responsável pelo atendimento do navio durante toda sua estada no Brasil, é que entre 12 mil e 15 mil torcedores diferentes (turistas mexicanos que irão passar pela a embarcação em momentos distintos) acompanhem os jogos da Copa do Mundo pelo País no navio.
Com capacidade para receber aproximadamente 3.500 passageiros (mais 1.388 membros da tripulação) ele se deslocará pelas cidades brasileiras acompanhando a seleção mexicana durante os jogos da fase de grupo e as oitavas de final. O navio conta com 1.750 cabines, que serão ocupadas pelos convidados de diversas empresas do México e de outros países.
O itinerário definitivo para a fase de grupos e oitavas de final só será oficializado após o sorteio dos grupos pela Fifa, no dia 06/12, quando se ficará sabendo quais as cidades em que o México jogará. Caso a seleção mexicana seja eliminada do torneio, os viajantes poderão acompanhar os jogos importantes de outras seleções nas fases decisivas da competição.
Após as Oitavas de Final, o cruzeiro ficará no Rio de Janeiro (entre 03 e 05/07), proporcionando aos seus passageiros a possibilidade de ver os jogos das Quartas de Final.
Posteriormente, a embarcação partirá para Santos, porto perto de São Paulo, onde acontecerá um dos jogos das semifinais, no dia 09/07. Após o jogo, o navio volta ao Rio de Janeiro para a grande final da Copa, e permanece na cidade até o dia 14/07.
Para o Mundial, o Grupo Águia, por intermédio de seu Núcleo da Copa do Mundo de 2014, desenvolveu uma série de soluções integradas em logística para atender companhias, operadores de turismo, imprensa e delegações estrangeiras do mundo todo que visitarão o País.