Inspirada na experiência da NBA House, casa temática que recebeu 80 mil pessoas durante a Olimpíada do Rio, a NBA Finals ocupará um famoso casarão na Avenida Paulista (SP).
Se as finais chegarem ao sétimo jogo, ficará aberta até o dia 18 de junho. No período, os fãs poderão assistir aos jogos em um telão de 8m x 4m — mediante inscrição prévia no site —, fazer compras em uma loja oficial e conhecer um museu com itens históricos.
Estarão ali bolas, tênis e camisetas assinados por astros como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird e Kobe Bryant. "É um espaço focado para o fã, onde ele vai ter a oportunidade de consumir o ápice do nosso negócio, que são as finais", diz Vicentini.
A liga espera receber 25 mil pessoas no casarão para assistir aos duelos entre o Golden State Warrions, time do astro Steve Curry, contra o Cleveland Cavaliers, de LeBron James. Dentro da NBA Finals, porém, os brasileiros não verão brasileiros no telão. Este é o primeiro ano, desde 2012, que o país não tem representantes nas finais. Tiago Splitter, Leandrinho e Anderson Varejão fizeram as honras nos anos anteriores.