Experiência de Marca

NBA e LNB selam parceria inédita

Apoiadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), as duas Ligas irão trabalhar em conjunto para atingir um número cada vez maior de fãs e alavancar novos negócios para a LNB, por intermédio de um planejamento estratégico de marketing.

Em fase de crescimento no País, em especial após a Seleção Brasileira masculina ter voltado a disputar os Jogos Olímpicos, em Londres-2012, e também graças aos títulos internacionais de equipes como Flamengo e Bauru, o basquete está às vésperas de viver novos tempos, com a assinatura, no dia 13/12, na sede do Pinheiros, em São Paulo, do contrato de parceria pioneira e de longo prazo, entre a NBA (National Basketball Association) e a Liga Nacional de Basquete (LNB), que organiza o campeonato Novo Basquete Brasil (NBB).

Esta parceria entre NBA e LNB é a primeira neste formato entre Ligas esportivas no País.

Foto: Reprodução/Google.
A parceria busca o fortalecimento do basquete brasileiro.
A parceria busca o fortalecimento do basquete brasileiro.

 

Apoiadas pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), as duas Ligas irão trabalhar em conjunto para atingir um número cada vez maior de fãs e alavancar novos negócios para a LNB, por intermédio de um planejamento estratégico de marketing.

Em um futuro breve, a parceria poderá abranger novos negócios do NBB, operações de basquete e desenvolvimento de atletas. Em 2013 e neste ano, na HSBC Arena, no Rio, sediou jogos de exibição de pré-temporada de times da NBA.

“O basquete é um dos esportes mais populares e que mais vem crescendo no Brasil. A NBA está muito feliz com essa parceria com a LNB, e isso nos permite sonhar com voos mais altos para o esporte no País. Vamos estar perto dos apaixonados pelo basquete, conquistar novos fãs e ajudar no crescimentoe no desenvolvimento da modalidade.”, afirmou Arnon De Mello, diretor-executivo da NBA no Brasil.

Para Cássio Roque, presidente da LNB, depois de terem construído a Liga nacional nos últimos seis anos contando com o apoio de Ministério do Esporte, Rede Globo e CBB, chegou a hora de fazer a entidade avançar ainda mais: