A Neoenergia acaba de anunciar o patrocínio da tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya. Essa escolha marca mais uma etapa da estratégia de marketing da companhia para o fortalecimento e a humanização, assim como o desenvolvimento do esporte feminino no Brasil. Durante o período de dois anos do contrato, a atleta natural de São Paulo vai continuar elevando o nível das competições no Circuito Mundial.
Para Bruna, a parceria exclusiva com a Neoenergia é a oportunidade de valorizar sua potência no esporte que está intimamente ligado à água e ao vento, duas importantes fontes de energia renovável. Além de ter conquistado o mundial três vezes (2009, 2016, e 2017), a atleta foi a primeira mulher do mundo a fazer a manobra backside 315, em 2016. Durante a vigência do contrato, a atleta estará presente nos meios digitais da empresa, principalmente em conteúdos nas redes sociais. A marca também será exposta pela atleta no kite e na prancha, em treinos e competições de destaque da modalidade.
Bruna tem se destacado entre os melhores competidores do planeta, sendo uma referência para meninas e mulheres, ainda mais para as praticantes de kitesurfe. A chegada da atleta reforça as ações de marketing da companhia ligadas ao esporte praticado por mulheres: A empresa patrocina desde 2021 as Seleções Brasileiras Femininas de futebol e o Brasileirão Feminino Neoenergia, o campeonato nacional da modalidade. No início deste ano, a Neoenergia também anunciou a contratação da campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota, como embaixadora da marca.
“Como marca inovadora, moderna e sustentável, esse é mais um passo que estamos dando em busca dessa conexão com os brasileiros, com uma comunicação forte em nossos meios digitais, em que valorizamos a equidade de gênero e nosso propósito de valor com as fontes renováveis. Essa é a energia que queremos para a marca Neoenergia e para nova embaixadora conquistar seus objetivos com determinação”, afirma o diretor de marketing da Neoenergia, Lorenzo Perales.
Foto: Divulgação