A Nestlé, em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), se uniu para ajudar na conscientização das mulheres sobre a importância de realizar o autoexame de mama regularmente.
Para isso, Nesfit lança uma edição especial para as embalagens dos seus cereais matinais, onde ensina as consumidoras a fazerem o autoexame de mama, em conjunto com o apoio dos leites MOLICO.
A edição limitada das embalagens possui detalhes em cor-de-rosa e conta com a presença do icônico símbolo do alvo azul, com o intuito de conscientizar os consumidores sobre a importância da prevenção da doença. Para este ano, a marca Nesfit inovou ainda mais e incluiu em suas embalagens de cereais um passo a passo de como fazer o autoexame da mama em casa. Além disso, a embalagem ainda tem informações sobre prevenção e orientações para as consumidoras.
Como forma de apoio à causa, as marcas também realizarão doações ao IBCC, que serão destinadas a melhorias no atendimento às pacientes e à amplificação da campanha. Os recursos arrecadados pela campanha do IBCC, desde a sua fundação, têm sido utilizados em iniciativas que contribuem com o tratamento dos pacientes, além da disseminação da causa em meio à população.
Para a Nestlé, a participação de marcas emblemáticas como Nesfit e MOLICO – que dialogam com o público feminino – reforça a conscientização a respeito da detecção precoce do câncer de mama, ressaltando a importância das consultas anuais ao médico para o devido acompanhamento das mamografias, a partir dos 40 anos – ou antes, caso haja histórico familiar da doença –, e também da realização do autoexame regularmente. O câncer de mama, se diagnosticado no início, tem 90% de chance de sucesso no tratamento e por isso o autoexame é uma prática simples que pode fazer toda a diferença.
As marcas Nesfit e Molico também farão ações voltadas para os colaboradores da Nestlé, na sede da empresa, em São Paulo. Algumas iniciativas de apoio à causa como doação de cabelos, lenços, e food truck com 5% da verba das vendas revertida para o IBCC, serão realizadas durante o período da campanha.
Os produtos participantes da ação Outubro Rosa serão comercializados nas principais redes varejistas do sul e sudeste do Brasil durante o mês de outubro, mantendo seus preços médios sugeridos.
57ª Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama
Uma das principais iniciativas da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, organizada pelo IBCC e que já acontece há 20 anos, em 12 diferentes cidades brasileiras.
A 57ª edição do evento é apoiada por Nesfit e MOLICO e acontecerá no dia 30 de setembro, em São Paulo, dando início às comemorações do Outubro Rosa e reunindo milhares de pessoas em apoio à prevenção do câncer de mama e à conscientização sobre a importância do autoexame. O resultado financeiro proveniente do evento é revertido às atividades filantrópicas do IBCC.