Estão sendo esperados aproximadamente três mil competidores para a quinta edição da Meia Maratona Internacional Caixa da Bahia, prova de atletismo organizada pelo jornal Correio que, além do papel tradicional de um veículo em promover o evento, é também o responsável pelo marketing esportivo da competição que ocorre hoje (14/06), no Sam’s Club de Salvador.
A quinta edição do evento está coincidindo com o aumento de praticantes de corrida de rua no País. De acordo com os números da empresa de assessoria esportiva Run & Fun é um mercado com seis milhões de pessoas no Brasil, sendo que um milhão destas participam de provas e, no último ano, foi registrado um crescimento de 14% em número de novas corridas.
Para Alessandra Lessa, gerente de Marketing do Correio, ao escolher a maratona, competição que guarda forte mitologia no imaginário esportivo, o jornal mirou em atributos como a jovialidade, rapidez e a liderança.
A executiva lista benefícios como agregação de valor à marca; relacionamento com o público que pratica o esporte; o incentivo à prática esportiva, a saúde, o bem-estar; e o apoio a eventos que promovam o turismo limpo, além de enriquecer o portfólio de produtos do jornal.
A Meia Maratona Internacional Caixa da Bahia tem circuitos de cinco, dez e 21 quilômetros à disposição dos competidores, conta pontos para o ranking Caixa da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para os que praticam profissionalmente e tem prêmio de R$ 19,8 mil para o primeiro colocado.
Foto: Divulgação.
Recentemente, a maratona tornou-se uma prova internacional, com direito ao afluxo de corredores quenianos, os mais velozes do mundo, que se destacaram em 2014. A prova também ganhou selo de qualidade da Federação Baiana de Atletismo.
Quem assina o Correio ganha duas inscrições para participar da Maratona. Os atuais assinantes têm desconto de 20% nas inscrições por meio do cartão Clube Correio. Os detalhes sobre a Meia Maratona Internacional Caixa da Bahia estão no site.
A Meia Maratona Internacional Caixa da Bahia tem o patrocínio do Banco Caixa Econômica Federal e também das marcas Gomes da Costa, Gatorade e Azul Linhas Aéreas; parceiras da Sport Pass nas inscrições e da Associação Brasileira de Esporte Endurance na divulgação das corridas de rua e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador. A realização é do jornal Correio e da Latin Sports.