Disponível em 99% dos lares brasileiros, a Nestlé revolucionou de novo e, no ano passado, marcou presença na casa dos clientes de modo diferente: a partir de vestuários, calçados, acessórios e itens de decoração.
A ação ocorreu com a ajuda de parcerias inéditas com Anacapri, Riachuelo e FOM, no ano em que a marca celebrou 100 anos no Brasil.
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A collab das marcas Nesquik, Crunch, Prestígio e Lollo com a varejista de moda Riachuelo incluiu peças de roupa, moda íntima e acessórios com a identidade de alguns dos sabores mais célebres da marca.
“Os-itens criados através dessa parceria nos mantêm ainda mais próximos dos nossos brand lovers”, destaca Mariana Marcussi, gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé Brasil.
A coleção está disponível no e-commerce da Riachuelo para o Brasil inteiro. O objetivo é que quem adquire esses chocolates e possui um apego sentimental e nostálgico com as empresas, além dos clientes da Riachuelo, sintam o impacto dessa collab — uma coleção divertida que traz de volta memórias afetivas.
A MOÇA, que foi a primeira marca da Nestlé no Brasil, investiu em ações para ser lembrada fora da cozinha em um programa de licenciamento e colaborações, que contou com a consultoria da Redibra, agência de licenciamento e extensão de marcas.
Ainda dentro dessa movimentação, se juntou à personalidade feminina, leve e descomplicada de Anacapri e criou a coleção Adocica que incluiu tênis, flats, bolsas e outras peças baseadas na lata e camponesa mais famosas do Brasil.
De maneira lúdica, algumas das receitas mais conhecidas fabricadas com Leite MOÇA também viraram 10 produtos variados da FOM. Os objetos, cheios de versatilidade e diversão, servem como almofadas e, até mesmo, itens de decoração.
Receitas Nestlé faz parcerias
Recentemente, a Receitas Nestlé fez uma aposta em parcerias com grandes empresas como Sadia, Perdigão, Mondial, Hypera e Renata para oferecer conteúdo relevante aos.
No ano passado, foram criadas mais de 60 novas receitas com as marcas parceiras, e ainda 15 vídeos com conteúdo inédito.
O investimento nas parcerias foi 350% superior a 2020.
“Queremos ser reconhecidos como uma plataforma que une marcas e oferece grandes experiências. Por isso, procuramos parcerias de longo prazo para continuar levando conteúdos relevantes e novidades aos consumidores. Os investimentos com essas parcerias, nos proporciona um grande alcance em mídia. E com isso, conseguimos atingir mais pessoas interessadas nas nossas receitas e na experiência completa que a plataforma proporciona”, conclui Daniela Marques, gerente de marketing de Receitas Nestlé no Brasil