Experiência de Marca

Nestlé apresenta nova fórmula de chocolates

Criada com base nas preferências e no paladar cada vez mais sofisticado dos consumidores, a nova composição passa a ter mais leite, o que a torna mais cremosa.

Os Chocolates Nestlé, que já têm uma história de décadas no País com sua tradição suíça, ganharam uma nova fórmula. Criada com base nas preferências e no paladar cada vez mais sofisticado dos consumidores, a nova composição passa a ter mais leite, o que a torna mais cremosa.

A novidade chega às prateleiras nos Tabletes Classic – ao Leite, Duo e Diplomata, Crunch e Alpino, além das miniaturas desses produtos na Caixa de Especialidades Nestlé.

A linha reformulada ganha ainda uma edição limitada do “chocolate que faz barulho”, Crunch, uma das principais marcas da Nestlé no mundo, que combina os tradicionais flocos de arroz com amendoim.

chocolate nestle nova formula 1Para a reformulação, a empresa se dedicou durante quase dois anos de pesquisas, que buscaram entender profundamente os consumidores e identificaram um perfil presente em todo o Brasil, que aprecia chocolates com mais leite e cremosos.  Chegou-se à nova receita, que resulta em um produto muito mais cremoso, com o sabor marcante do leite e textura mais fina, que derrete lentamente na boca.

De acordo com Gilda Mota, gerente -sênior de Marketing ao Consumidor da Nestlé, a novidade chega ao mercado para oferecer produtos com qualidade superior e características sensoriais mais elaboradas, que respondem às atuais tendências de consumo.

“Os testes com os consumidores já mostram resultados sensoriais surpreendentes. Os novos produtos obtiveram a preferência do consumidor em todas as praças estudadas.”, diz.

chocolate nestle nova formula 2Incentivo ao consumo equilibrado

A Nestlé inova mais uma vez ao ser pioneira em incluir nos produtos a orientação para porcionamento. Todos os tabletes vêm com a ilustração da quantidade que representa 25 g, identificando a porção que poderá compor um cardápio equilibrado. A iniciativa reforça o compromisso da empresa, que busca estimular escolhas adequadas e a adoção de hábitos saudáveis de alimentação.

chocolate nestle nova formula 3Nova identidade visual

A linha também traz embalagens mais modernas, com identidade visual que amplia a visibilidade dos produtos nos pontos-de-venda e destaca as características da nova fórmula.