A Nestlé produziu uma experiência sensorial para as pessoas que usam trens e metrôs nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Os passageiros que cruzarem pontos estratégicos desses meios de transporte ficarão impressionados com o cheiro de chocolate, além de mensagens de áudio.
“A ação é uma iniciativa da nova área de Mídia e CRM da Nestlé, denominada OAX – Omni Audience Experience – que tem como missão o desenvolvimento de planos integrados para todas as marcas da Nestlé e com foco no comportamento. A parceria com a GUT, responsável pela execução criativa do projeto, uniu o olhar da mídia com o contexto de experiência da marca”, declara Thiago Cesar Silva, responsável pela área de OAX da Nestlé Brasil.
Entre o último domingo e 18 de janeiro de 2022, nos túneis das estações de metrô Paulista (SP) e General Osório (RJ), os usuários vão ficar fascinados com o aroma delicioso de chocolate.
Nas-estações do Rio, além do cheiro, os passageiros vão escutar o som da campanha – “Pare O Mundo Que Eu Quero Nestlé” no túnel da estação e depois do anúncio da próxima parada dentro dos vagões.
A linha Amarela do metrô de São Paulo e ainda as estações da CPTM Pinheiros e Brás vão ganhar um envelopamento digital especial com peças da Eletromídia convidando o planeta para parar um pouquinho e aproveitar um chocolate durante a correria do dia a dia.
As estações do Circuito MUB Digital Estações do Rio de Janeiro também vão receber esse desdobramento da iniciativa.
“O ano de 2021 foi tão difícil quanto 2020 – as pessoas ainda se mantiveram afastadas e bastante sensíveis com os caminhos incertos da pandemia. Com a aproximação das festas de final de ano, a Nestlé acredita que cada momento possa servir para as pessoas estabelecerem conexões reais. Muito além do sentido visual, superestimulado na pandemia, acreditamos que o olfato e a audição possam trazer aconchego e carinho, remetendo a essas ocasiões em família e com quem ama. Nada como um chocolate para suavizar as tensões e conectar as pessoas em todas essas ocasiões”, detalha Mariana Marcussi, gerente de Marketing de Chocolates da Nestlé Brasil.