Os fãs de Roberto Carlos, de carros, principalmente os antigos, e da Nestlé, é claro, têm até às 23h59 para participar da ação de marketing promocional “Nestlé em Ritmo de Prêmios”, que teve início no dia 19/01 e, nesta promoção, cinquenta calhambeques de uma série exclusiva – produzidos artesanalmente e desenvolvidos sob a supervisão de uma equipe comandada pelo bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi – serão sorteados amanhã (17/04).
O automóvel é uma recriação do Chevy 1933 Coupe, com motor 2.4, cinco marchas e direção hidráulica, inspirado no inesquecível calhambeque do cantor Roberto Carlos. A parceria da Nestlé com o Rei vem desde 2003 e foi reafirmada nesta promoção, uma homenagem aos seus 50 anos de música.
“Foi um grande desafio para nós quando a Nestlé pediu que fizéssemos 50 réplicas do calhambeque do Roberto Carlos. Buscamos, então, os melhores parceiros para fazermos um carro que por fora é o calhambeque do Roberto, mas por dentro é um carro moderno, com a mesma mecânica dos novos carros da Chevrolet. Estou muito orgulhoso do resultado final, ficou um carro lindo, exclusivo, que só os ganhadores da promoção da Nestlé poderão ter”, afirma Fittipaldi.
A premiação contemplou ainda o sorteio diário de uma joia da coleção Roberto Carlos criada pela Amsterdam Sauer e 50 DVDs do cantor. Ao final, será sorteado também um grande prêmio de R$ 1 milhão. Para participar, basta o consumidor comprar um produto Nestlé e enviar o código alfa numérico iniciado pela letra P ou R por SMS para o número 70000.
“Esta promoção buscará proporcionar uma experiência única ao consumidor, de possuir um automóvel recriado artesanalmente e inspirado no calhambeque do Rei Roberto Carlos, ou ainda de realizar seus sonhos com um milhão de reais”, destaca Izael Sinem Junior, Diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé.
O diretor justifica a escolha pelo SMS para realizações de promoções como uma maneira de acabar com os denominados “participantes profissionais” e democratizar as ações, pois o Brasil tem quase 160 milhões de aparelhos celulares.
Como prova dessa democratização, a promoção, que teve mais 1,5 bilhão de embalagens de 700 itens distintos nas prateleiras de supermercados, garante um calhambeque para cada Estado brasileiro no sorteio por DDD.
“A nossa maior estratégia é de relacionamento, estreitar os laços com os consumidores com objetivo de aumentar o consumo de produtos, por isso essa abrangência nacional da promoção”, explica Izael .
A campanha de mídia ficou a cargo da agência W/Brasil e contemplou mídia tradicional, revista e internet. O comercial de 30”, estrelado por Roberto Carlos, foi ao ar no dia 19/01 e trouxe o Rei dirigindo o calhambeque pela Estrada Velha de Santos.