O verão está acabando, mas essa é a hora de pegar a prancha e cair na água. Realizado nos anos 2011, 2012 e 2014 o Madeirite Trópico volta em 2016 para unir gerações do surfe de todo o Estado.
Nos dias 16 e 17 de abril, na Praia da Guarita em Torres/RS, cerca de 300 surfistas, divididos em diversas categorias, participam e buscam resgatar a história do surfe gaúcho e reviver momentos agradáveis da memória dos participantes.
Para o organizador do evento, Giovanni Mancuso, a grande confraternização entre surfistas de todas as gerações terá mais repercussão que os demais anos. “É a primeira vez que o Madeirite Trópico está sendo incentivado pelo governo, então para 2016 estamos melhorando a estrutura e claro, esperando um grande público”, acrescenta.
Na última edição, o tricampeão mundial Tom Curren surfou nas ondas gaúchas. Para o 4° Madeirite Trópico, Mancuso promete não uma e sim mais surpresas. Quem gostou da ideia de pegar uma onda com os pioneiros do surfe no Rio Grande do Sul já pode se cadastrar no site madeiritetropico.com.br.
A grande confraternização criada pela Trópico vem superando expectativas e conquistando um espaço de prestígio no calendário dos gaúchos, com a participação em massa dos protagonistas da história do esporte no RS.
Os participantes são divididos nas seguintes categorias: Anos 70, anos 80, Pais e Filhos, Flowers, Campeões da Taça Trópico, Sementes (até 10 anos), Sementes (até 14 anos) e a mais especial: Anos 60. Essa é a única na qual não há limite de vagas, pois o objetivo é agregar cada vez mais as estrelas pioneiras do surf gaúcho.
O Madeirite Trópico 2016 conta com o financiamento do Pró Esporte/RS, patrocínio NET e Claro e realização das Lojas Trópico em parceria com a Prefeitura de Torres.