Não, a Netflix não está negociando a produção de uma novela com a Rede Globo. Esta pelo menos é a declaração oficial do serviço de streaming, que rebateu ao B9 na segunda-feira (29), os rumores de que as duas companhias estariam em discussões avançadas sobre uma produção do tipo.
O rumor vem sendo compartilhado nas redes sociais desde as primeiras horas do dia, conforme o Na Telinha reportou que a Netflix teria planos de investir até US$ 50 milhões no projeto.
O melhor do entretenimento está aqui.
Leia também: Cofundador da Netflix será keynote speaker do Sky.One Connect.
Embora o streaming tivesse garantido os direitos mundiais e autoria do projeto, a Globo entraria como parceira exibindo localmente o projeto no Globoplay, que exibiria em primeira janela os novos episódios. A Netflix, porém, diz que a informação “não procede”.
Isso não necessariamente significa que as partes não estejam se relacionando ou que a companhia estadunidense não tenha planos de investir no formato num futuro próximo.
Enquanto a Globo passou a permitir streamings concorrentes entre seus anunciantes desde o ano passado, com a Netflix investindo em comerciais nos principais intervalos da programação da emissora (incluindo a final do BBB20, por exemplo), a plataforma comandada por Reed Hastings e Ted Sarandos já há um tempo concentra esforços e investimentos no Brasil, com interesse claro em mais formatos de produção que expandissem sua presença no país.
A novela é um dos passos considerados, neste sentido. Em fevereiro, o vice-presidente de conteúdo da Netflix, Francisco Ramos, chegou a comentar ao Na Telinha que havia interesse da plataforma no gênero, afirmando que “Produzir uma novela brasileira é uma ambição e parte do nosso plano.”, sem maiores detalhes.