A Netflix fez uma parceria com o Museu do Design para uma exposição imersiva que marca seu décimo ano no Reino Unido.
A exposição examinará mais de perto os elementos chave da experiência Netflix, sua evolução e a filosofia de design que a sustenta. Também contará as histórias por trás de alguns de seus programas mais populares.
Leia também: Dubai recebe nova aventura em RV dos Homens de Preto
“A exposição também mostrará esta jornada de design a partir de uma perspectiva diferente pelos favoritos dos fãs”, declarou Steve Johnson, vice-presidente de design de produtos e de estúdio.
“Quando-algo é bem projetado, facilita a vida, nos dá alegria e aproxima as pessoas. E, assim como o entretenimento, o design pode mudar fundamentalmente a maneira como vivemos nossas vidas”, acrescentou.
Johnson disse que a entrega de uma experiência intuitiva e perfeita tem estado no coração do negócio nos últimos 25 anos, desde seus primeiros dias como uma empresa de venda e aluguel de DVDs por correio até sua evolução para um serviço de streaming.
O design é destacado como tendo um papel fundamental na conexão de seus membros com grandes histórias.
“Os museus são lugares onde as histórias são contadas – e neste verão (inverno no Brasil) a Netflix e o Museu do Design vão explorar seu compromisso comum com a arte de contar histórias em uma nova exposição”, disse Tim Marlow, executivo-chefe e diretor do Museu do Design
“No Museu de Design, reunimos a indústria, a educação e o público para mudar a maneira como as pessoas pensam sobre si mesmas e sobre o futuro. Marcando 10 anos de Netflix no Reino Unido, esta próxima exposição é uma maneira emocionante de mostrar o impacto que este gigante global tem tido na indústria do entretenimento através do design”, complementou ele.
A curadora independente e produtora criativa Marie Foulston estará trabalhando no projeto.