A Netza, uma das maiores agências especializadas em brand experience no Brasil, realizou, em São Paulo, uma superexposição da Porsche. O pavilhão Lucas Nogueira Garcez, conhecida como Oca do Ibirapuera, é palco para a mostra de modelos importantes da marca nestes 70 anos.
O evento produzido pela Netza na Capital paulista ocorreu simultaneamente com dezenas de outros ao redor do mundo.
Em 8 de junho de 1948 nascia o primeiro protótipo do 356 Coupé, primeiro carro no mundo com o nome Porsche. Em 1963, a partir dele, nasceu o primeiro Porsche 901 com motor seis cilindros — que, em 1964, se transformaria no primeiro 911, quando a marca foi forçada pela Peugeot, “dona” do nome 901, a renomear seu esportivo.
No Brasil, a Porsche é uma das marcas icônicas mais conhecidas, e, por isso, aproveita esta data especial para mostrar um pouco de seu passado e presente. Na exposição brasileira, além de clássicos, como um 356 Coupé 1957, estarão presentes modelos mais modernos, como o híbrido 918 Spyder e o Carrera GT de 2005. A entrada é aberta ao público.
“O público brasileiro é apaixonado pela Porsche, por isso, apresentar uma exposição da marca aqui é extremamente gratificante.”, disse Andreas Marquardt, diretor-presidente da Porsche Brasil.
A produção da Netza envolveu um recepção para a imprensa e dealers na noite de 8 de junho, com apresentação dos ícones da marca. Durante a recepção, artistas plásticos retrataram em telas os principais modelos expostos, em tempo real, pintando na presença de convidados em uma ação que impressionou a todos.
Durante o sábado, a equipe da Netza organizou a entrada e circulação de milhares de visitantes que passaram pela Oca.