A New Balance, para celebrar dos modelos 550, 650 e CT302, está com uma ativação no Energy Space, localizado em uma das unidades da Artwalk mais badaladas de São Paulo, que fica na Rua Oscar Freire, 975.
O espaço, que mostra os conceitos e contextualizações do 550, 650 e CT302 em uma experiência visual completa para estimular os sentidos, composta por luzes, decoração customizada e os próprios modelos em diversas colorways, pode ser visto até o dia 30 de maio.
Uma das principais tendências dos últimos anos no universo da moda foi o surgimento de tênis casuais desenvolvidos a partir de elementos esportivos. A barreira entre os segmentos lifestyle e esporte diminui cada vez mais, e o estilo descolado e moderno exibido dentro das quadras vem inspirando fãs mundo afora. Esta é exatamente a história de três modelos super atuais da New Balance, que dialogam diretamente com este conceito.
O 550 caiu nas graças dos sneakerheads e apaixonados por tênis nos quatro cantos do planeta. Frequentemente visto nos pés de celebridades, este modelo da New Balance inspirado na cultura do basquete é um dos que mais fazem sucesso no mercado. Lançado em 1989, o 550 ficou arquivado por décadas e foi “redescoberto” há pouco tempo, transformando-se nos dias atuais em uma homenagem ao seu modelo original. De maneira instantânea, o 550 tornou-se um ícone fashion justamente por se conectar ao estilo singular surgido no basquete, com suas roupas largas e adereços chamativos.
As características técnicas do 550, com cabedal em couro perfurado e materiais sintéticos sobrepostos que proporcionam durabilidade, autenticidade e um visual nostálgico, também estão presentes no 650. Esta versão adaptada da silhueta do 550 reúne todas estas qualidades, com a diferença de que foi elaborado em cano alto, o que reforça ainda mais este vínculo com o basquete por meio de seu design.
Também inspirado nas quadras, mas de tênis, o CT302 surgiu na onda recente de rejuvenescimento promovida pela New Balance, para trazer um ar de modernidade para a marca. No desenvolvimento deste modelo casual, a New Balance convocou uma de suas jovens estrelas internacionais. A tenista norte-americana Coco Gauff, de apenas 19 anos, contribuiu com seu olhar jovial neste trabalho, em complemento aos elementos do universo do tênis que ela conhece como poucos.
O resultado final para o CT302 foi o surgimento de uma silhueta que simboliza o minimalismo exagerado, com design enraizado na herança da New Balance. O primeiro impacto aparece no logotipo N de grandes dimensões, uma característica própria de categorias de tênis criadas recentemente pela marca, como a Shifted. Também chama a atenção a entressola robusta com bordas arredondadas, o que eleva ainda mais o design descolado e inovador do CT302. Em contraponto, o cabedal elaborado em uma composição entre couro natural e sintético, com o bico construído em camurça e borracha, dão um tom vintage e clássico a este modelo inspirado nas quadras de tênis.
Fotos: Divulgação