A New Balance e o São Paulo Futebol Clube estarão oficialmente juntas a partir de janeiro de 2024. A marca esportiva global será a nova fornecedora de material esportivo do clube tricampeão mundial. O acordo de fornecimento de material esportivo será válido até dezembro de 2027 e prevê a produção dos uniformes para os times masculino e feminino de futebol, desde as categorias de base até a principal.
O novo manto tricolor está em fase de desenvolvimento pela New Balance e será revelado em pouco tempo. O uniforme expressará as características e conceitos que marcam a rica trajetória do São Paulo nos gramados mundo afora ao longo de seus 93 anos de história coroada por grandes conquistas. O acordo prevê também que o São Paulo será o único clube de futebol do país a ter seu uniforme fabricado pela marca. A parceria também inclui planos para a produção de peças exclusivas para o torcedor são-paulino.
Além do uniforme, outras novidades sobre a nova parceria entre São Paulo e New Balance serão reveladas nos próximos meses.
“A New Balance tem o prazer de anunciar esta parceria com o São Paulo Futebol Clube. O São Paulo possui uma história incrível, e estamos muito entusiasmados em honrar isto enquanto construímos nosso caminho para o futuro. Estamos ansiosos para revelar nosso primeiro uniforme desenvolvido para o clube, que terá o melhor em inovação em materiais de alta performance, além de um design moderno”, declarou Andrew McGarty, head global de futebol na New Balance.
“O São Paulo terá da New Balance o tratamento especial que o clube precisa e merece. A marca olhará para esta parceria sob um viés global, para que o São Paulo amplie cada vez mais sua projeção internacional. A New Balance valoriza bastante a imensa torcida apaixonada que sempre está ao lado do time, os títulos e resultados relevantes já conquistados, e a enorme atenção que o São Paulo dá para as suas categorias de base. A marca tem a preocupação em contribuir com a comunidade local onde quer que ela esteja, e esta visão do clube em desenvolver jovens talentos tem tudo a ver com a filosofia da marca”, acrescentou Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.
“Estávamos em busca de uma marca global com capacidade e disposição de ter o São Paulo Futebol Clube como parceiro exclusivo no futebol no Brasil. Este olhar único para nosso clube será fundamental para atender às nossas necessidades em relação ao fornecimento de material esportivo, e a New Balance nos traz tudo isso. É exatamente o que desejávamos. Estamos com uma ótima expectativa em relação ao que está por vir, e muito felizes com esta nova parceria. E temos certeza que o torcedor são-paulino terá o mesmo sentimento”, concluiu Julio Casares, presidente do São Paulo.
Fundado em 1930, o São Paulo é um dos times brasileiros de maior sucesso no futebol, sendo o único com três títulos mundiais, em 1992, 1993 e 2005. A galeria de troféus obtidos no exterior é complementada pelo tricampeonato na Copa Libertadores da América nas mesmas temporadas, além da Copa Sul-Americana de 2012. O clube também acumula diversos títulos nacionais, com destaque para as seis taças no Campeonato Brasileiro, e mais recentemente a inédita Copa do Brasil. Todas estas conquistas fizeram com que o São Paulo ganhasse projeção e alcance internacional, além de contribuir para a multiplicação de sua apaixonada torcida, tornando-se assim uma das maiores do país.
Institucionalmente, o São Paulo também notabilizou-se pelo trabalho realizado nas últimas décadas para a formação de novos atletas, especialmente no Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, que revelou inúmeros talentos para o futebol. O clube tornou-se referência no país nas categorias de base, e virou um espelho para que outros times seguissem a fórmula para o desenvolvimento de jovens jogadores.
Por sua vez, a New Balance, com sede em Boston, nos Estados Unidos, tem mais de 100 anos de história e prestígio no mercado internacional. Fundada em 1906, a marca virou um dos principais players do planeta no segmento esportivo, com forte presença em diversas modalidades, e que também se destaca pela cultura estabelecida no segmento lifestyle, com modelos casuais que ditam tendências e comportamentos. A New Balance também tem como propósito o compromisso em desenvolver as comunidades onde ela está inserida, para retribuir todo o suporte recebido e proporcionar mudanças positivas tanto para quem faz parte da organização quanto para o seu entorno.
No universo do futebol, a New Balance se destaca pelas chuteiras de altíssima qualidade e entrega de performance, além de patrocinar grandes clubes da Europa, Ásia e América, seleções nacionais e jogadores da elite internacional, como Sadio Mané, Bukayo Saka e Raheem Sterling. No Brasil, a marca apoia dois grandes jogadores do próprio São Paulo: o meio-campista Rodrigo Nestor, atleta revelado pelo clube e autor do gol do recente título da Copa do Brasil, e o craque James Rodríguez, estrela internacional e da seleção colombiana.
Foto: Divulgação