A MAA anunciou na noite desta segunda-feira (15/10) durante a Conferência Mundial no Hyatt de Chicago nos Estados Unidos, os ganhadores do The Globes 2012.
Mais de 130 juízes de 15 países, representando agências, clientes, academia, mídia e associações da indústria revisaram cuidadosamente as entradas de 300 campanhas de 25 países.
O Grande Prêmio do ano foi para “Small Business Saturday” campanha da Digitas e CP + B EUA para American Express que já havia triunfado em Cannes.
O destaque brasileiro ficou para NewStyle, que ganhou em duas categorias com “Tá lisinho” para Gillette, desenvolvida durante o carnaval baiano. Na categoria de melhor ativação de patrocínio, totalmente dominada pelas agências brasileiras, a New brilhou, ganhando Ouro e se tornando a agência mais premiada nesta edição.
A B!Ferraz também ganhou Ouro com Tic Tac Loucos por Canela. Completando a ótima performance das agências promo do Grupo ABC, a Agência Tudo levou bronze com Experiência 180° RFID para o Itaú. Já a Rio 360° da Holding Clube ficou com prata para o Bloco TIM. A baiana Marcativa foi a única independente brasileira premiada e fez bonito: levou Prata com o Pedágio Pepsi.
Michael Andrade, boarder da MAA no Brasil repercutiu o comunicado de Garo Keresteci VP da MAA e Presidente do júri The Globes. “Mais uma vez tivemos inscrições de alta qualidade, fechando mais um grande ano para a nossa indústria em geral e em particular para os clientes e agências que apresentaram ótimas campanhas”.
O executivo brasileiro, diretor da Marketing Vision, destaca ainda o elogio da organização, que registrou a dominação por parte dos EUA, com mais de uma dúzia de globos, as inscrições recebidas a partir de seis continentes e o fato de “algumas das ideias mais inovadoras terem sido apresentadas por agências brasileiras”.
Confira o comunicado oficial distribuído pela organização clique aqui