Foi sem público e com um esporte nada olímpico. No último domingo (13), o SoFi Stadium teve uma partida de NFL como primeiro evento esportivo.
O novíssimo estádio está programado para receber a cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028.
O melhor do marketing esportivo está aqui.
Leia também: CEO diz que Olimpíadas não dependem da vacina para serem realizadas.
O jogo terminou com vitória do Los Angeles Rams, time da casa, sobre o Dallas Cowboys por 20 a 17. Infelizmente, por causa da pandemia do novo Coronavírus, nenhum fã pôde acompanhar a inauguração.
O SoFi Stadium fica em Inglewood, subúrbio de Los Angeles, na Califórnia. Levou quatro anos para ficar pronto e custou cerca de R$ 26 bilhões.
NFL, Olimpíada e Copa do Mundo
Além dos Rams, o estádio será a casa do Los Angeles Chargers, a outra equipe da principal cidade californiana na Liga de Futebol Americano.
O SoFi Stadium já está escalado também para sediar outros grandes eventos. Além dos Jogos de 2028, o local vai receber partidas da Copa do Mundo de 2026, que será dividida entre EUA, Canadá e México.
De acordo com a administração, a capacidade é de 70 mil pessoas, mas com mudanças nas arquibancadas esse total pode chegar a 100 mil.
Supermoderno, o Sofi Stadium tem um telão oval dupla face que permite sua visualização a partir de qualquer lugar da arquibancada ou camarote.
LA-2028
Por enquanto não se sabe muito sobre como o SoFi será usado nas cerimônias de abertura e encerramento de Los Angeles-2028.
O Comitê Organizador divulgou que pretende usar o novo estádio em conjunto com o tradicional Memorial Coliseum, que já abrigou os Jogos Olímpicos de 1932 e 1984.
Quem sabe um abra a Olimpíada, enquanto o outro marque o início da Paralimpíada e vice-versa. Mas tudo ainda está no campo da especulação.
Para 2028, o que parece certo é que o local será usado para as partidas de futebol e a competição do tiro com arco. Há ainda uma questão comercial envolvendo o estádio, que não poderá usar o nome SoFi durante os Jogos, mantendo o local livre de qualquer referência a alguma marca que não seja patrocinadora do evento olímpico.
Fotos: Reprodução/Twitter/Sofistadium.