Continuando seu movimento de expansão mundial, a NFL anunciou o ingresso do Detroit Lions e do Philadelphia Eagles ao seu programa global – o “Global Markets Program” ou, simplesmente, “GMP”.
Criado em 2022, este programa da NFL permite que times sob o controle da liga de futebol americano consigam atuar em oportunidades de engajamento com fãs em outros países. Em termos práticos, as equipes podem conduzir ativações localizadas, vender produtos licenciados e oferecer patrocínios. Vale lembrar que o Miami Dolphins e o New England Patriots já faziam parte do programa.
Programa global da NFL já conta com 29 equipes em 21 países
A inclusão do Detroit Lions e do Philadelphia Eagles no programa global da NFL vem em um momento de franca expansão da liga no país. O Eagles foi o mandante da primeira partida de futebol americano assinada pela marca no Brasil, em 2024, na Arena Corinthians.
Além disso, o time da Filadélfia já vinha atuando sob o GMP em países como Austrália, Gana e Nova Zelândia. Já o Detroit Lions está em mercados como Alemanha, Áustria, Canadá e Suíça.
Hoje, são 29 equipes participantes em 21 mercados internacionais.
“Estamos entusiasmados por ter mais dois times se juntando ao Programa de Mercados Globais no Brasil”, disse o general manager da NFL Brasil, Luis Martinez. “O país é um mercado importante para a NFL e tem 36 milhões de fãs da liga, sendo a terceira maior base no mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o Lions e o Eagles, duas franquias fantásticas, para continuar a impulsionar a emoção em nossa apaixonada base de fãs”, concluiu.
É importante ressaltar que a expansão para o Brasil é apenas uma parte do programa, que também abriu ações de outras equipes em outros países:
Atualizações do Programa Global da NFL para 2025
- Novos Clubes com Direitos de Transmissão Internacionais
- Baltimore Ravens: Reino Unido.Green Bay Packers: Alemanha, Irlanda e Reino Unido
- Los Angeles Chargers: Grécia
- Washington Commanders: Emirados Árabes Unidos
- Novos Mercados:
- Grécia: Los Angeles Chargers
- Emirados Árabes Unidos: Los Angeles Rams, São Francisco 49ers e Washington Commanders
- Expansão de Clubes com Países Adicionais:
- Arizona Cardinals: Canadá
- Detroit Lions: Brasil
- Indianapolis Colts: Suíça
- Kansas City Chiefs: Espanha, Irlanda e Reino Unido
- Las Vegas Raiders: Austrália e Nova Zelândia
- Los Angeles Rams: Emirados Árabes Unidos
- Philadelphia Eagles: Brasil
- São Francisco 49ers: Emirados Árabes Unidos
- Seattle Seahawks: Austrália e Nova Zelândia
Vale lembrar, ainda, que o Los Angeles Chargers será o “time da casa” em nova partida oficial da NFL no Brasil. O adversário, o horário e as informações para a compra de ingressos serão divulgados em uma data posterior, segundo a liga.