Nike e NFL anunciaram ontem a renovação da parceria até 2028. O atual acordo expirava apenas em 2020. Como parte do contrato, a marca continuará como fornecedora de material esportivo oficial das 32 equipes da liga.
Nesta nova fase, a Nike recebeu permissão para fornecer equipamentos exclusivos para os jogadores que patrocina dentro da liga, como os novatos Saquon Barkley e Baker Mayfield, além de Odell Beckham Jr, cujo patrocínio fechado em US$ 25 milhões é o maior já registrado por um atleta na história do futebol americano.
“A Nike é uma parceira de longa data e confiável da NFL e estamos entusiasmados em ampliar nosso relacionamento com eles”, disse Brian Rolapp, diretor de mídia e negócios da NFL. “A NFL e a Nike são uma combinação poderosa e prevemos que trabalharemos de perto com eles em vários programas, incluindo iniciativas para jovens e jogadores”, destacou.
A renovação consolida a presença da Nike nos dois maiores mercados esportivos dos Estados Unidos. Em 2015, a marca conseguiu o direito de fornecer uniformes para a NBA iniciando suas atividades na atual temporada. Acredita-se que o acordo de oito anos tenha custado US$ 1 bilhão ao swoosh.