As brigas entre os lutadores do UFC no evento de promoção do duelo já são fatos corriqueiros na liga de MMA. Mas isso não significa que as marcas envolvidas achem isso natural. Uma delas, especificamente, resolveu romper com um dos principais nomes da modalidade.
O lutador americano Jon Jones, dono do cinturão dos Meio-Pesados, declarou na última semana que perdeu o aporte da Nike. Em agosto, o atleta se desentendeu com Daniel Cormier no evento promocional anterior à luta, em Las Vegas. O palco montado se confundiu com um ringue.
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Pelo ocorrido, o UFC puniu os dois lutadores. Jon Jones terá que pagar uma multa de US$ 50 mil e terá que cumprir serviço comunitário. Cormier recebeu punição semelhante, mas o valor será de apenas US$ 9 mil.
Mas, segundo Jon Jones, o prejuízo não ficou somente na multa. “Eu perdi um contrato com a Nike por conta dessa briga e quero fazer o que tiver que fazer para assumir responsabilidade.”, declarou.
A Nike não tinha costume de investir em lutas, mas mudou a estratégia com o brasileiro Anderson Silva. Depois, resolveu apostar em outro ícone desse esporte, o próprio Jon Jones. Os lutadores chegaram até a aparecer na campanha “Arrisque Tudo”, com foco na Copa do Mundo de futebol.