Este nome está em praças, ruas, escolas em todo o Brasil e até batiza uma cidade do interior da Bahia. Assim como o ex-presidente da República, este skatista carioca chama-se Nilo Peçanha e é o mais novo atleta do time de estrelas da G-Shock, marca de relógios japonesa resistentes a impacto.
“A marca já faz parte do cenário no mundo do skate e apoiar atletas é uma forma que encontramos de estar sempre presente no segmento, fazendo parte da cultura urbana. O Nilo já usava G-Shock e isso favoreceu muito nossa aproximação, pois sempre buscamos embaixadores que sejam também fãs da marca”, afirma Patricia Bacan, gerente de Marketing de relógios da Casio Brasil.
Antes de se tornar skatista profissional, Peçanha pegava onda na praia do Leme – hobby que tem desde criança. Hoje, com 28 anos de idade, além de skatista, ele comanda sua própria marca, a Carma Skateshop, no Rio de Janeiro.
Além de Nilo, G-Shock conta com um time consolidado de atletas das mais diversas modalidades, como skate, BMX, surfe e slackline. Dentre eles, os skatistas Pedro Barros, Rony Gomes e Kelvin Hoefler, os surfistas Adriano de Souza (o Mineirinho) e Alejo Muniz e os bikers de BMX Caio Rabisco e Doguete.