Diversidade, equidade e inclusão devem fazer parte do cotidiano de cada pessoa e a Nissan está ouvindo seus funcionários para acelerar a promoção do debate e a conscientização dentro da marca.
Colaboradores da montadora japonesa integram os grupos de afinidade que têm feito sugestões, ideias e oferecido medidas que devem ser aplicadas e a mais recente, literalmente, chega ao chão da fábrica.
Leia também: Nissan Leaf mostra sua capacidade única de recarga bidirecional
As faixas de pedestres dos setores da Estamparia, Carroceria, Pintura, Plástico, Montagem e Qualidade do Complexo Industrial da Nissan em Resende, que normalmente são brancas, foram pintadas com as cores do arco-íris que representam o movimento LGBTQIA+.
Com a ativação, que foi uma ideia do grupo focado na equidade, a Nissan tentou de modo simbólico fortalecer seu compromisso e estimular os funcionários a debaterem e se aprofundarem nos assuntos relacionados ao assunto.
Os representantes dos grupos formados por funcionários participam de modo ativo do Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) da marca na América do Sul.
Ele também tem líderes da Nissan entre seus quadros e contribui para estabelecer os passos e as atividades da empresa. Assim, a Nissan ressalta seu compromisso, interno – com seus funcionários – e com a sociedade em geral, com o objetivo de construir um ambiente que promove um entorno diverso e inclusivo oferecendo oportunidades para todos.