A final da Liga dos Campeões da Uefa sem a presença de público tem limitado as possibilidades de ativação dos patrocinadores.
Para contornar a situação, a Nissan resolveu usar o artifício da moda em tempos de distanciamento social: a empresa montará um drive-in para fazer uma ação de brand experience durante a final.
As últimas novidades do mercado de brand experience estão aqui.
Leia também: Nissan retoma transmissões da Champions League no streaming.
A iniciativa está focada nos proprietários do Nissan Leaf, veículo elétrico da marca. Em comunicado, a empresa afirma que a iniciativa acontecerá em um local secreto em Portugal; somente os 50 convidados saberão onde será.
Um-dos pioneiros na popularização dos carros elétricos, o Leaf é um dos veículos mais vendidos do mundo nesse segmento. No Brasil, ele possui preço alto, a mais de R$ 200 mil. Em Portugal, um único dono foi revelado, por ter sido o comprador do 5.000º veículo vendido no país.
Em nota, o vice-presidente de comunicação da Nissan Europa, Gareth Dunsmore, lamentou as limitações nas ativações neste ano. “Nada pode recriar a emoção de estar no estádio, mas esperamos poder dar aos nossos proprietários Leaf a próxima melhor coisa.”, comentou.
O Leaf também terá destaque em campo. O carro elétrico será o responsável por levar a taça da Liga dos Campeões ao Estádio da Luz, palco da final entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.
O evento também será a primeira grande aparição do novo logotipo da Nissan, apresentado em julho com outro modelo elétrico, o Ariya.