A Nissan fez o sonho de Lian Pieri, estudante do Instituto Mauá de Tecnologia, se tornar realidade no dia 12 de julho. O jovem designer, vencedor do 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan, teve a oportunidade de ver seu projeto materializado em um Nissan Versa SR personalizado, durante o 25º Festival do Japão de São Paulo, realizado de 12 a 14 de julho, no São Paulo Expo.
A iniciativa da Nissan durante o Festival do Japão proporcionou um encontro único entre o criador e sua obra, com o veículo exposto no estande da marca no evento. A personalização do Versa SR, cheia de referências à cultura nipo-brasileira, como o navio Kasato Maru e a flor de Sakura, chamou a atenção do público que marcou presença no festival.
“Ver o carro transformado assim foi muito legal! Nós que somos estudantes sempre esperamos uma oportunidade de mostrar nosso trabalho, então a Nissan abrir essas portas para nós foi muito bom. Foi incrível ver o projeto concretizado, e a maneira como a equipe da Nissan me ajudou em tudo foi muito bacana. Foi muito gostoso estar aqui e ver a reação de todos com o carro, ter minha família vendo o carro e poder ver o projeto transformado em realidade!”, celebrou.
A proposta vencedora do concurso buscou manter a estética da pintura à mão, em referência à caligrafia japonesa, e foi desenvolvida em parceria com o Nissan Emotional Geometry Design. Pieri também teve a oportunidade de conhecer e trocar experiências com Fernando Andrade, designer da Nissan América Latina, um dos jurados do concurso.
“Com certeza, isso terá um impacto muito grande na minha carreira. Pude falar com muita gente no Festival, recebi um monte de mensagens e a gente vê que é esse tipo de coisa que vai fazer a diferença. Estou muito contente de ter participado e de todo o resultado que estou tendo. Eu sempre gostei de desenhar carros, desde pequeno, e aí fui entendendo que existe essa área de design automotivo e fui cada vez mais me preparando para isso, estudando, tentando aprender ao máximo, e essa está sendo uma oportunidade de aprender muito“, afirmou.
O Nissan Versa SR personalizado se tornou um dos destaques do estande da marca no Festival do Japão, que contou com diversas experiências de marca como apresentações de Taiko e um espaço dedicado ao conceito japonês de hospitalidade, o Omotenashi.
O 4º Concurso Acadêmico de Design Gráfico da Nissan premiou a criatividade e a originalidade de estudantes de design de todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é incentivar jovens talentos e promover a inovação no setor automotivo.
Fotos: Murilo Góes/Divulgação Nissan