Experiência de Marca

Nissan promove ações reais e virtuais em estande

Além de apresentar novos automóveis, inclusive duas novidades mundiais, a empresa usa a conectividade, já comum em seus carros, e também <em>totens</em> digitais, simuladores, biometria, <em>hashtags,</em> imagens e redes sociais para se comunicar com o público na feira de negócios.

Um público cada vez mais conectado e exigente faz com que as empresas tenham de ser mais inovadoras para mostrar os seus produtos. Com esse objetivo, traduzido no lema “conquistar as mentes e corações dos brasileiros”, a Nissan está interagindo com o público que visitar seu estande na edição 2014 do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Além de apresentar novos automóveis, inclusive duas novidades mundiais, a empresa usa a conectividade, já comum em seus carros, e também totens digitais, simuladores, biometria, hashtags, imagens e redes sociais para se comunicar com o público na feira de negócios.

Fotos: Divulgação.

Atrações do estande da Nissan no Salão de São Paulo 2014
“É sempre um grande desafio chamar a atenção do público em um Salão do Automóvel concorrido como o de São Paulo. Temos carros que certamente vão se destacar e buscamos ter ações em nosso estande que também pudessem ser diferenciadas.”, afirma Arnaud Charpentier, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

“Um dos objetivos é que o visitante possa conhecer um pouco do universo Nissan, inclusive nosso patrocínio aos Jogos Rio 2016, e compartilhar esta experiência no estande com os amigos nas redes sociais.”, completa o empresário.

Nissan mexe com os sentidos e leva o espírito Olímpico e Paral
Cadastrado por meio do moderno recurso de biometria, o visitante pode conferir informações sobre a Nissan, seus carros, projetos e produtos em totens digitais espalhados pelo estande.

Também pode curtir os carros que achar mais interessantes e, se postar em suas redes sociais com a hashtag #NissannoSalao2014, leva para casa uma foto sua impressa tirada durante o evento.

Patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan também promover ações de marketing promocional que fazem com que o público sinta a atmosfera esportiva que tomará conta do país nos próximos anos.

estande nissan (2)

As esculturas oficiais do evento estão expostas no estande da marca, que tem a cenografia também inspirada nos Jogos. Em um espaço decorado com diversos motivos esportivos (bolas de vários esportes, uniformes, imagens de atletas) é possível tirar fotos que também são impressas e dadas ao público.

Outra experiência marcante que o visitante tem ao visitar o estande é a possibilidade de pilotar em um simulador o superesportivo Nissan GT-R. Em parceria com a Sony, a Nissan disponibiliza dois modernos simuladores equipados com o console PlayStation e o game Gran Turismo 6.

gtrsimulator

Nele, é possível pilotar um Nissan GT-R em diferentes pistas, com o detalhe que logo ao lado do simulador está sendo exibido o superesportivo de verdade.

O visitante ainda pode mostrar esta sua experiência pelas redes sociais. Uma câmera embutida no simulador grava um trecho da pilotagem que, após o fim da corrida, pode ser compartilhada pelo condutor na internet.

 

 

CTA-anuário-BANNER-GERAL