A Nivea está presente nos lares brasileiros há gerações e, por isso, abraça e valoriza as tradições de cada região do país, e desde 2019 tem desenvolvido ações sociais, comunicação e iniciativas de marketing específicas para a região, estando cada vez mais próxima, conhecendo e valorizando as características do Nordeste.
Em 2023, a marca teve sua primeira participação na tradicional festa de São João da cidade de Santo Antônio de Jesus, na Bahia, que aconteceu do dia 22 a 25 de junho.
A-cidade é uma região importante para a marca para fortalecer a linha Nivea Beleza Radiante, desenvolvida exclusivamente para o cuidado e a beleza das peles negras. A cidade possui mais de 80% da população que se declara negra ou parda, responde à presença da linha Beleza Radiante, de valorizar as tradições geracionais, ancestrais e revolucionar o acesso à produtos de beleza negra no Brasil.
Para potencializar a experiência do público através dos produtos, a linha Nivea Beleza Radiante desenvolveu a “Vila Beleza Radiante”, um espaço dentro da festa de São João que acolheu e viveu as tradições e suas raízes através de experimentação de produto, momentos de autocuidado e de beleza.
O objetivo foi amplificar e trazer protagonismo ao território do regionalismo cultural dos festejos de São João e a identidade negra misturados na plataforma de apoio à cultura, unindo os principais benefícios da linha hidratação e cuidado.
Foto: Divulgação