O dia amanheceu chuvoso, mas não foi um impeditivo para que o verão chegasse mais cedo no evento exclusivo para os lançamentos da linha Nivea Sun. Em um espaço temático na cidade de São Paulo, Livia Silveira, Gerente de marketing e Carol Peixinho, influenciadora apresentaram os novos produtos UV Face Specialist em um bate-papo com os convidados.
Durante o evento, Livia Silveira compartilhou com o Promoview um pouco mais sobre a iniciativa: “a ideia foi construir uma atmosfera de verão, algo que as pessoas pudessem vivenciar e lembrar. Temos estações de experiência de produto e ativações para as pessoas se divertirem, se conectarem com a marca. Assim, queremos que esse evento seja mais do que um simples lançamento. Ele é o nosso ‘kickoff’, nossa abertura oficial do verão com a Nivea”, conta.
Com duas opções, Controle da Acne e Invisible Fluido Diário, os itens prometem mais proteção contra os raios UVA/UVB, textura leve e absorção imediata. Os presentes puderam conferir de perto a linha, além de participar de dinâmicas gamificadas e conhecer mais sobre os produtos Nivea Sun em totens interativos do evento.
Mais contato com os consumidores
Uma das responsabilidades sociais da marca é a de compartilhar conteúdos educativos com os consumidores. Dessa forma, no plano de marketing da Nivea, um dos principais focos será as experiências ao ar livre e a mídia contextualizada, para que, ao pensar em verão, o público também se lembre da proteção solar.
“Queremos que o consumidor se lembre de usar o protetor solar no momento certo. Por exemplo, não adianta lembrar da importância do protetor à noite, quando ele provavelmente não vai pensar nisso. Então, buscamos estar presentes em contextos como o caminho para o trabalho ou o fim de semana. Para que essa lembrança seja positiva e vire um hábito diário”, revela a Gerente de Marketing.
Projeto Nivea Salva Pele
No verão de 2024, Nivea Sun deu inicio ao projeto “Salva Pele”, ativação que levou proteção solar por meio de promotores itinerantes para incentivar a reaplicação do filtro nos banhistas de diferentes capitais brasileiras.
“Claro que a internet é uma ferramenta importante e temos uma forte presença digital, mas também acreditamos na importância do contato presencial. Queremos proporcionar uma experiência real ao consumidor, onde ele possa testar e sentir o produto”, explica Livia.
O projeto segue no verão, incluindo parques aquáticos e outros espaços de exposição solar. “E agora vamos explorar ainda mais esses momentos de diversão e exposição solar, especialmente com o Carnaval se aproximando. A ideia é manter o ‘Salva Minha Pele’ como um pilar de educação”, finaliza.