O empresário Marcelo Checon é o participante da série #Gente Promo desta semana. No vídeo gravado durante a inauguração da flagship MIT em São Paulo, o fundador de uma das mais inovadoras companhias de cenografia fala sobre os principais temas que envolvem o mercado atual.
Sem rodeios, ele fala das famigeradas mesas de compras, do BV, e do formato de compra direta que vem sendo cada dia mais utilizado pelos clientes. Porém, para Marcelo, este movimento de contratação direta tão temido pelas agências já não garante mercado aos grandes fornecedores. Neste cenário a saída é inovar e ele conta o que está fazendo neste sentido. Vale o click.
A série dá sequencia ao propósito do site Promoview que há 10 anos foi o pioneiro em atualizar conteúdo diário voltado para as atividades de brand experience, à época chamado de marketing promocional.
Passada uma década o mercado mudou, as redes sociais ganharam relevância e o promoview continua sendo o grande hub para todos que fazem parte do setor promocional no Brasil.
A realização é da PromoFilms, a primeira produtora de vídeos focada no mercado de live marketing, dirigida por Germano Strazzi, videomaker de Curitiba. A série é exibida no Canal Promoview Play no Youtube, um projeto que completa 8 anos com vídeos especializados em conteúdo que destaca as empresas e profissionais do Live Marketing. Atualmente o canal conta com 1.300 inscritos e mais de 2 milhões de visualizações nos vídeos publicados.
O canal exibe vídeos das Séries Gente Promo que está na 2a. temporada e Promoview Pelo Brasil que percorre as principais capitais brasileiras mostrando o trabalho das agências regionais. Além disso realiza cobertura nos principais eventos, feiras e acontecimentos do mercado que mais cresce na comunicação brasileira.
"Acredito que a valorização de todas estas pessoas que batalham para produzir eventos e ações promocionais merece visibilidade", destaca o diretor da série. O trabalho de Germano iniciou em 2016 com a série Gente Promo, apresentando em vídeos os depoimentos de grandes nomes do mercado brasileiro, que tem sequência agora com os vídeos do Promoview pelo Brasil.
Movimentação constante para valorizar agências e profissionais de live marketing
Em 2017 várias iniciativas mostram a força do trabalho realizado por pessoas dedicadas e abnegadas pelo mercado promocional. Além de mais de 20 mil seguidores no facebook, 10.000 no twitter e 5.000 mil no instagram, o promoview vai muito além dos tradicionais posts com fotos.
Em abril iniciou a distribuição da sexta edição impressa do Anuário Brasileiro de Live Marketing. A novidade desta edição do Anuário foi o concurso para criação da capa desenvolvido entre os profissionais de criação das agências.
Além de tudo isso realizou com grande sucesso mais uma edição do GIRO Live, primeiro programa em streaming do live marketing brasileiro . O projeto dirigido por Camila Caruso é destinado ao debate dos assuntos do momento e serve para orientar estudantes que buscam a carreira no mercado live. Foram 300 pessoas na plateia do estúdio montado na ESPM em São Paulo e mais de 3.000 assistindo a transmissão pelo facebook live.
Além da transmissão a PromoFilms produziu 20 vídeos com principais momentos que estão sendo utilizados em aulas de 30 universidades brasileiras. Confira a playlist e escolha o que assistir.