Em tempos de estagnação econômica, as projeções sobre o Produto Interno Bruto (PIB) não são as mais otimistas. Se no ano passado o país cresceu apenas 0,1%, entretanto, o Nordeste alcançou uma elevação de 3,7%, segundo o Banco Central.
Os números para esse ano devem ser ainda mais modestos, mas os investimentos na região estão surgindo – especialmente em tecnologia. Desde construção de polos tecnológicos, criação de empresas e incubadoras, até digitalização da rede de ensino, são iniciativas pioneiras que chegam a dar inveja ao restante do Brasil.
Foto: Reprodução/Google.
Inauguração de Polo em Alagoas
Com custo estimado em R$ 15 milhões, a cidade de Maceió (AL) está prestes a inaugurar a primeira parte do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Cais Tecnológico) em janeiro de 2016.
O objetivo do prédio de três pavimentos e área total de 6,1 mil m² é acomodar até 40 empresas de pequeno, médio e grande portes para incentivar a inovação e desenvolvimento da economia criativa ligada ao setor de Tecnologia da Informação (TI) em Alagoas.
“A inauguração do polo é um novo marco para a economia local, ao promover de forma mais dinâmica a inovação e o fortalecimento das empresas, além da atrair novos investidores por meio de uma gestão com participação das iniciativas pública e privada.”, afirma Jean Paul Torres Neumann, relações institucionais da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação – Regional Alagoas (Assespro-AL), que apresentou no mês de dezembro um projeto de gestão ao Governo do Estado.