Objetivo da empresa é incentivar o desenvolvimento da inovação no País.
O Brasil ocupa apenas o 64º lugar no Índice Global de Inovação 2018, de um total de 126 países. Investir e avançar em pesquisa e desenvolvimento traz ao país competitividade e longevidade para suas empresas, atração de talentos e criação de novas oportunidades de negócios.
Ao promover o Desafio Imagine Chemistry, o objetivo da Nouryon é contribuir para o impulsionamento de inovação e ciência em um país que está em posição tão baixa neste ranking reconhecido internacionalmente.
O programa de inovação colaborativa busca projetos relacionados à química que tragam novas maneiras de criar um futuro mais sustentável, agregando valor para os clientes. As inscrições vão até 8 de março pelo site.
Na edição deste ano, a Nouryon conta com diversos parceiros, aceleradores e investidores, entre eles a Unilever.
Os pesquisadores, estudantes, startups e scaleups podem inscrever seus projetos em cinco categorias técnicas:
– Tensoativos de base biológica sustentáveis para todos.
– Nanopartículas que impulsionem o desempenho.
– Detecção em ambientes químicos exigentes.
– Rompendo as fronteiras da inovação sustentável.
– Produtos químicos sem rótulo.
Depois de escolhidos, os 20 finalistas são convidados a participar de um evento de três dias nos laboratórios da Nouryon na Holanda, em maio.
Na ocasião, terão contato com os pesquisadores da empresa para aprimorar seus projetos e conferir sua viabilidade comercial. Depois de eleitos os cinco vencedores, o último passo é a fase de implementação, que começa em junho.
Para mais informações sobre o Desafio Imagine Chemistry, visite o site e siga o desafio no Twitter, LinkedIn e Facebook.