Neste Dia das Mães, a Avon lança campanha que faz uma homenagem à luz compartilhada entre mães e filhos por meio da nova fragrância Luminata, retratando uma manifestação física do brilho único dessa relação.
O objetivo é celebrar essas mulheres por meio da representação da luz e inspiração passada de geração em geração. Como mais um passo para o empoderamento feminino fomentado pela Avon e para retratar na essência a mensagem da campanha, várias mulheres foram convocadas para dar vazão ao projeto.
A campanha é assinada pela agência J. Walter Thompson, que colocou na produção e direção do filme as cineastas do coletivo We Are Magnólias: as diretoras Nate Rabelo e Barbara Sassen, e a produtora Valentina Baisch.
“Envolvemos muitas mulheres neste projeto para realmente manifestar o brilho feminino de uma maneira mais tangível e menos genérica ao mundo”, destaca Marise Barroso, vice-presidente de marketing da Avon. “Ações como essa são parte de nossa proposta de contribuir para o empoderamento feminino também abrindo portas para mais mulheres estarem nas produções audiovisuais, no cinema e na publicidade”.
Nesta semana, a Avon patrocinou o Seminário internacional Mulheres em Foco no Audiovisual, que lançou no Brasil uma importante ação de monitoria da forma como as mulheres são representadas no cinema, o selo A-Rating.
Além disso, comunicou a decisão da empresa de apoiar produções dirigidas e roteirizadas por mulheres por meio das leis de incentivo à cultura. “Aumentar a vocalização dessas cineastas também é fundamental para o processo de construção da equidade de gênero”, completa Marise.
O trabalho pelo empoderamento da mulher é um dos mais importantes focos no pilar responsabilidade corporativa da empresa, que inclui o apoio a projetos que combatem a violência doméstica contra a mulher e o câncer de mama.