O Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau (CCVB) deu posse à nova diretoria da gestão 2015-2016.
O empresário Adonai Aires Arruda Filho, proprietário da BWT Operadora, assume a presidência da entidade junto com: André Berberi, da ADN Eventos (primeiro vice-presidente); Silvio Rossi, do Bourbon Curitiba Convention Hotel (segundo vice-presidente); Laryssa Teles Ribeiro da Veiga, do Mercure Sete de Setembro (diretora financeira); Wellington Estruquel, do Mabu Royal & Premium Hotel (diretor financeiro suplente); e Suzi Almeida, do Slaviero Conceptual Full Jazz (diretora administrativa).
Carolina Saas de Haro, da Mapie Especialista Estratégicos (diretora-administrativa suplente); Marcelo do Amaral Lupion, do Castelo do Batel (diretor de marketing); Beto Madalosso, do Restaurante Famiglia Fadanelli (diretor de marketing suplente); Glaucio Gonzalo da Silva, do Bossa Nova Bar (primeiro titular); Nilson Bernal, do Four Points By Sheraton Curitiba (suplente); Marcelo Franco, do Expo Unimed Curitiba (segundo titular); Nicolás Ramirez, da ADN Eventos (suplente); Enio Murilo Dal Negro, do Aeroporto Curitiba (terceiro titular); e Ronaldo Ferreira, do Coral Rent a Car (suplente), também farão parte da equipe.
No dia 19 de janeiro, o conselho se reuniu pela primeira vez para familiarização com a equipe executiva, que apresentou o Planejamento Estratégico para a gestão.
“Considero o contato com a equipe muito importante, principalmente neste primeiro momento. Os planos para os próximos dois anos foram pensados para fazer uma instituição mais forte e conhecida nacionalmente.”, comenta Arruda Filho.
Para o presidente, divulgar Curitiba, Região e Litoral como destino já faz parte do seu trabalho, mas agora à frente da entidade, o desafio será ainda maior.
“Continuarei incentivando o relacionamento com os associados e parceiros e manterei a profissionalização da gestão do CCVB. Cada ação será pensada para agregar competitividade ao destino e assim, aumentar a captação de eventos e o fluxo turístico.”, afirma o empresário.
A entidade fechou 2014 com 150 mantenedores em uma rede de empresas consolidada; 27 eventos foram captados, crescimento de 80% em relação a 2011; e ainda incremento na arrecadação da Room Tax/Doação para o Turismo, graças ao forte trabalho de conscientização diário, feito pela equipe, em treinamentos e reuniões com os recepcionistas de hotéis.